Risco altíssimo de queimadas: dois incêndios de grande porte mobilizam equipes em Assis
A Defesa Civil orienta população a redobrar os cuidados.

Na segunda-feira, 8, Assis registrou dois incêndios de grandes proporções, que demandaram intensa mobilização de equipes de combate ao fogo.
O primeiro caso aconteceu às margens da Rodovia Miguel Jubran (SP-333), na altura do km 416. As chamas se espalharam rapidamente pelos dois lados da pista, obrigando a concessionária Entrevias a interditar temporariamente a rodovia para garantir a segurança dos motoristas. O incêndio destruiu mais de 95 hectares de vegetação e atingiu uma roça de palhada de milho e uma plantação de eucaliptos próximas ao local.
No mesmo dia, outro incêndio de grandes proporções atingiu a área do Aeroporto de Assis, queimando cerca de 70 mil metros quadrados. O fogo gerou preocupação pela proximidade da pista de pouso, exigindo ação rápida das equipes para evitar maiores danos.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Assis, Lúcio Álvaro Loureiro, o município enfrenta um dos piores períodos de baixa umidade do ano. “Estamos com apenas 13% de umidade relativa do ar. Estamos em alerta. Hidrate-se e tenha muito cuidado com idosos e crianças. O risco de incêndios é altíssimo”, destacou.
As autoridades reforçam a orientação para que a população redobre os cuidados, evite queimadas e acione os bombeiros ou a Defesa Civil em caso de focos de fogo.
Fonte: Da Redação - Fotos: Defesa Civil
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo