Operação conjunta autua 56 veículos e apreende 6 motocicletas em Assis
DETRAN/SP, Polícia Militar e Departamento Municipal de Trânsito fiscalizam 226 motocicletas.

Quarta-feira, 3, à tarde, o DETRAN/SP promoveu uma operação de fiscalização direcionada a motociclistas e seus veículos. O objetivo foi verificar a regularidade da documentação pessoal e das motocicletas, e ainda do estado geral dos veículos, incluindo o estado de conservação e segurança, com atenção especial a pneus e escapamentos com descarga livre, e quanto aos condutores, a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a categoria exigida, possíveis impedimentos (suspensão ou cassação).
A operação contou com o apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, responsável pela segurança no local e pela apreensão de veículos irregulares, e do efetivo do Departamento Municipal de Trânsito, que atuou na sinalização, fiscalização e lavratura de autuações.
Como resultado, foram fiscalizadas 226 motocicletas, das quais 56 foram autuadas e 06 apreendidas, em razão de licenciamento vencido há mais de dois anos. Destaque para o fato de que do total de condutores fiscalizados, dez deles não eram habilitados para conduzir motocicletas.
Representando o DETRAN/SP, José Carlos Mendes Júnior ressaltou que: “Nosso compromisso é garantir que as leis de trânsito sejam cumpridas, sempre com foco na preservação da vida. Operações como essa têm caráter educativo e também punitivo, buscando conscientizar os condutores sobre a importância de manter seus veículos em dia e conduzir de forma responsável.”
O DETRAN/SP esclarece que novas operações serão realizadas oportunamente, abrangendo também automóveis e utilitários, além de fiscalizações voltadas à alcoolemia e ao transporte escolar.
O Diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Assis, Valmir Dionizio, destacou a importância da ação: “A fiscalização é necessária, pois em nossa cidade ainda existem proprietários de veículos com documentação irregular, além de motociclistas que não têm condições legais de conduzir uma moto e insistem no erro, por exemplo dirigir sem CNH e transportar criança menor de 10 anos".
Fonte: Assessoria de Comunicação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupoTarumã reinaugura Recinto de Eventos Sebastião Domingos Beneli
