Violência doméstica: homem é preso após descumprir medida protetiva em Cândido Mota
Polícia Civil assegura atenção especial às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Cândido Mota, prendeu nesta quinta-feira (4) um homem de 39 anos investigado por crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva, no contexto da violência doméstica.
De acordo com o inquérito policial instaurado, os fatos ocorreram nos dias 27 de agosto, quando foi registrado um caso de violência doméstica, e em 2 de setembro, data em que o investigado descumpriu medida protetiva e voltou a ameaçar a vítima. Após a coleta de elementos probatórios, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que recebeu parecer favorável do Ministério Público e foi deferida pela Justiça.
O homem, identificado pelas iniciais O.A.S., foi capturado por policiais civis e conduzido à Delegacia de Cândido Mota, onde foram tomadas as medidas de Polícia Judiciária para cumprimento do mandado. Ele permanece preso em unidade prisional da região, onde passará por audiência de custódia.
A Polícia Civil destaca seu compromisso institucional no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, garantindo acolhimento e proteção, bem como respeitando a condição de vulnerabilidade das vítimas de crimes dessa espécie.
Fonte: Da Redação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupoAssis recebe curso de Bolero com vagas limitadas
