Três incêndios criminosos mobilizam equipes em Assis
Defesa Civil alerta para riscos e pede conscientização da população diante da baixa umidade

No sábado, 30, Assis enfrentou, em menos de 24 horas, três incêndios considerados criminosos pela perícia do Corpo de Bombeiros. O primeiro ocorreu atrás do Centro Social Urbano, o segundo foi registrado às 18h30, no Jardim Sul, em uma área conhecida como Pasto do Turcão e o terceiro às 21h, na região do Pacaembu/Cabral.
A rápida propagação das chamas exigiu apoio conjunto da Defesa Civil de Assis, Prefeitura Municipal (Secretaria de Obras), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Cândido Mota, Usina Nova América, Usina Água Bonita e Defesa Civil de Tarumã, que atuaram no combate.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Assis, Lúcio Álvaro Loureiro, a situação é agravada pelas condições climáticas: “Na semana passada chegamos a registrar apenas 19% de umidade relativa do ar. Sábado, o índice estava em 31%, o que já é suficiente para transformar qualquer descuido em um grande incêndio”, explicou.
Ele reforça a necessidade de cuidados por parte da população. “É muito importante evitar queimadas de lixo em quintais e chácaras, descartar restos de carvão de churrasco em terrenos baldios ou jogar bitucas de cigarro às margens de rodovias”.
O Corpo de Bombeiros confirmou que os incêndios foram provocados de forma criminosa, já que os focos começaram em pontos distintos e distantes quase ao mesmo tempo. Além de Assis, outras cidades da região também registraram ocorrências semelhantes no mesmo dia.
Fonte: Da Redação - Fotos: cedidas pela Defesa Civil
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupoMorre Aparecido Correa, o Pidão, da Vila Operária, em Assis
