Abordagem Notícias
DETRAN CAMPANHA
ASSIS-SP • 21/07/2025 às 12:02, atualizada em 21/07/2025 às 12:15

Caso Janemeyre: Justiça marca audiência de instrução para o dia 28 de julho

Acusado pode pegar mais de 45 anos de prisão

Caso Janemeyre:  Justiça marca audiência de instrução para o dia 28 de julho

A Justiça marcou para segunda-feira, 28 de julho, às 13h30, a audiência de instrução do processo que apura o assassinato de Janemeyre Dias Oliveira, de 49 anos, e a tentativa de feminicídio contra sua filha, Y.D.B., em Assis. Jane era ex-sogra do autor do crime e Y., ex-mulher.

O principal acusado, Gustavo Sampaio Frioli, já possui condenação por homicídio anterior e cumpriu pena em penitenciária. Desta vez, ele responde por feminicídio qualificado e tentativa de feminicídio, somando diversas agravantes, o que pode elevar a pena para mais de 45 anos de prisão, segundo estima o advogado assistente de acusação, Ernesto Nóbile. 

O caso será conduzido pelo juiz da Segunda Vara Criminal e da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

Conforme os autos, na noite de 5 de abril de 2025, por volta das 20h30, Gustavo armou uma emboscada na Rua José Rodrigues Leme, n° 01, no Bairro Nova Assis. Dirigindo um veículo Fiat, ele aguardou a chegada da sua ex-companheira, que estava no banco do passageiro no carro dirigido por sua mãe. Ela tinha contra ele uma medida protetiva vigente por agressão. Ele disparou três vezes com uma pistola 9 mm, atingindo fatalmente a ex-sogra, Janemeyre. Em seguida, desferiu outros dez disparos contra Y.D.B, que sobreviveu com um ferimento na perna, escapando com vida.

A acusação sustenta que o crime foi premeditado e contou com o apoio material de Thales Augusto de Souza Silva, que também figura como réu na denúncia oferecida pelo Ministério Público.

De acordo com Ernesto Nóbile, que representa a filha da vítima, cinco advogados já estão habilitados no processo para defender os réus. A complexidade do caso, que envolve reincidência criminal, violência doméstica e tentativa de coação da vítima, pode levar a uma das maiores penas já aplicadas na comarca.

 

Fonte: Redação com informações do advogado Ernesto Nóbile

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.



lena pilates