Abordagem Notícias
SANTA CASA
POLÍCIA • 03/07/2025 às 22:01, atualizada em 03/07/2025 às 22:04

OAB de Assis emite nota de repúdio contra agressão de bombeiro a ex-companheira advogada

A nota considera inadmissível que, no século XXI, mulheres — inclusive profissionais do Direito.

OAB de Assis emite nota de repúdio contra agressão de bombeiro a ex-companheira advogada

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Assis divulgou uma nota de repúdio nesta semana, condenando de forma veemente o grave episódio de violência doméstica praticado por um bombeiro militar contra sua ex-mulher, que é advogada atuante na cidade.

De acordo com o texto oficial, a advogada foi agredida e ameaçada de morte pelo ex-marido, identificado apenas pelas iniciais D.H.R.P., em um episódio recente que mobilizou colegas, familiares e a própria Comissão de Combate à Violência contra a Mulher da OAB local.

A nota classifica como inadmissível que, em pleno século XXI, mulheres — inclusive profissionais do Direito — ainda sejam alvo de violência, ameaças, perseguições e intimidações. “Tal conduta, além de criminosa, representa uma afronta à dignidade da pessoa humana, aos direitos fundamentais e ao Estado Democrático de Direito”, destaca o documento.

A OAB Assis reiterou seu apoio incondicional à vítima e aos seus familiares, reforçando que não tolera que agressões ou ameaças sejam minimizadas ou silenciadas. A instituição também cobrou rigor na apuração dos fatos e responsabilização do agressor nos termos da lei.

“Neste momento de dor e revolta, toda a Advocacia de Assis se solidariza com sua dor e reafirma o compromisso de não permitir que atos de violência sejam normalizados ou invisibilizados”, afirma a nota.

Por fim, a entidade reafirmou que está à disposição da advogada para oferecer suporte jurídico, institucional e humano, e destacou que não há justiça onde há medo, encerrando com a mensagem: “Violência contra a mulher é crime. Não vamos nos calar! A advocacia está vigilante e unida.”

Fonte: Da Redação - Foto gerada por IA

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.



lena pilates