Abordagem Notícias
ENERGISA CAMPANHA
ASSIS-SP • 08/05/2025 às 18:48, atualizada em 08/05/2025 às 19:12

Presidente do Conselho Curador da FEMA renuncia ao cargo um dia após o Diretor Executivo

Reunião do Conselho Curador nesta noite avaliaria seu possível afastamento.

Presidente do Conselho Curador da FEMA renuncia ao cargo um dia após o Diretor Executivo

Em documento protocolado na tarde desta quinta-feira (8), o professor e mestre David Lúcio de Arruda Valverde formalizou sua renúncia ao cargo de presidente do Conselho Curador da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). A decisão, segundo ele, foi motivada por razões pessoais e marca o encerramento de uma gestão iniciada há quase dois anos.

Na carta de despedida, Valverde destacou os principais avanços obtidos durante sua administração, como o cumprimento de determinações do Tribunal de Contas, a adequação do teto salarial dos servidores, e a renovação do reconhecimento de cursos pela Secretaria Estadual da Educação. Ele classificou o ajuste salarial como uma "medida dura, porém necessária", com o objetivo de manter o equilíbrio financeiro da instituição.

Entre os feitos citados, estão também o recredenciamento do IMESA por mais cinco anos, o aumento no número de matrículas — o maior registrado desde 2016 —, e um superávit financeiro na prestação de contas do exercício 2024/2025, atribuído por ele a uma “gestão séria, capacitada e comprometida”.

Apesar dos resultados positivos, Valverde relatou que o período teve impactos significativos em sua vida pessoal.

“A família foi e sempre será essencial para todo ser humano. E foi ela quem mais sofreu as consequências de minha ausência”, escreveu.

Em tom reflexivo, ele fez um balanço da experiência à frente do colegiado e agradeceu pela oportunidade de contribuir com a FEMA.

“A Educação é uma eterna jornada de descoberta, crescimento e propósito existencial”, afirmou no encerramento do documento.

O auditório estava preparado para a reunião que possivelmente afastaria David Valverde (foto: Abordagem)

A renúncia de David Valverde ocorre um dia após o pedido de exoneração do diretor executivo da FEMA, Hilário Vetore Neto, e antecede uma reunião do Conselho Curador que estava marcada para esta noite, com o objetivo de deliberar sobre um possível afastamento do então presidente, Valverde.

Até o momento, a Fundação ainda não anunciou oficialmente quem assumirá o cargo interinamente até a escolha de um novo presidente do Conselho Curador, mas é quase certo que seja o seu vice-presidente, Cláudio Edwards dos Reis.

Fonte: Redação

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.



lena pilates
Pharmacia Antiga