Abordagem Notícias
SANTA CASA
ESPORTE • 03/01/2017

São Silvestre: Assisense fecha a prova na 43ª posição

‘Não saiu como treinado e planejado, mas consegui chegar’

São Silvestre: Assisense fecha a prova na 43ª posição

Participando pela segunda vez da maior corrida da América Latina, o assisense Cezídio Neto conseguiu uma colocação invejável na 92ª Corrida Internacional de São Silvestre 2016, mas ainda não está satisfeito.

No ano passado ele ficou em 60 lugar, com o tempo de 52:58 nos 15km. Esse ano, treinando mais, chegou em 43° lugar, numa disputa com 30 mil atletas do mundo inteiro.

“Melhorei com relação ao ano passado, fiquei na posição 43°, com tempo de 50min20s, mas ainda longe das expectativas”

Questionado sobre qual era a expectativa, o atleta responde que vinha treinando para ficar entre os 20 melhores da maratona, com tempo de uns 47 minutos.

Sobre os treinos, conta ter corrido em dois períodos, uma média de 25km por dia.

Ao término de uma corrida como a São Silvestre, imagina-se que um atleta perca muitos quilos, ainda mais considerando o forte calor, contudo, Cezídio diz que não chega a perder peso, “só líquido mesmo, pelo suor”.

Em relação às dificuldades enfrentadas nessa prova, o assisense relata que estava realmente muito quente. “É difícil, pois além do calor e do percurso, o que dificulta muito é o nível dos atletas, nessa prova de altíssimo nível”.

O percurso de 15 km passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

Idealizada pelo jornalista Cásper Líbero no ano de 1924, a prova chega a sua 92ª edição sem interrupção. Ele foi realizada até mesmo durante a Revolução Constitucionalista de 1932 e a II Guerra Mundial.

Cezídio Neto tem os seguintes patrocinadores: AcorremarCaixa (Maringá), World Sport e Yogap Academia.

 




lena pilates
Pharmacia Antiga