Abordagem Notícias
Unifio
ASSIS-SP • 10/06/2024

Garotinho, de 6 anos, fará avaliação no futsal do Palmeiras hoje, 10

Davi foi convidado pelo próprio treinador do time, Marco Antônio Filipus, por meio do seu Instagram

Garotinho, de 6 anos, fará avaliação no futsal do Palmeiras hoje, 10

O assisense, Davi João dos Santos Pazinato, de 6 anos, que viralizou na internet, após a gravação de um vídeo dele jogando futebol com familiares, fará uma avaliação no futsal, sub 6 e 7, do Palmeiras, hoje, 10, no Estádio Allianz Parque, em São Paulo.

De acordo com seu pai, Adriano João dos Santos, ele foi convidado pelo próprio treinador do time, Marco Antônio Filipus. “Vi o convite na quarta à noite na caixinha do Instagram do Davi. Ele tinha mandado de manhã e foi uma surpresa. Provavelmente estava acompanhando o Instagram do Davi. O treinador perguntou se gostaríamos de levar o Davi para conhecer o clube e fazer uma avaliação e mandou seu telefone pessoal. Entrei em contato e agendamos. A princípio fiquei eufórico, feliz como pai, mas também com receio de ser verdade ou não, porque internet a gente nunca sabe, mas entrei na página dele, vi que muitos jogadores mirins o marcavam e quando realmente vi que era o treinador do Palmeiras fiquei muito feliz, principalmente porque o Palmeiras hoje é avaliado como a principal base do Brasil”, comentou.

Segundo ele, a avaliação de Davi foi marcada para esta segunda-feira, 10, às 19 horas e a família não mediu esforços para levá-lo. “Antigamente tínhamos que fazer testes, passar por peneira e a internet está aí para pular etapas deste processo. Estamos muito orgulhosos. Davi já vai treinar com o pessoal do próprio Palmeiras, então é muito gratificante. Eu como pai sonhava em ser jogador de futebol, sou fã de futebol e o Davi também gosta muito.  Para nós é uma felicidade enorme. Vamos levar ele lá para brincar, se divertir e ver o que vai acontecer”, disse.

Por sua vez, Vivian Fernanda Dutra Pazinato dos Santos, mãe do pequeno Davi, conta que saíram de viagem um dia antes, no domingo, 9, com calma para não deixar Davi nervoso. “Ele está muito feliz e animado. Estamos fazendo de tudo para deixá-lo bem tranquilo e não ter essa pressão. Falamos para ele que irá treinar lá, brincar, conhecer o clube, o estádio para deixar leve e não ser um peso para ele. Conduzimos de uma maneira que não o assuste. Estamos indo com a cara e a coragem e Deus à frente. Só desta oportunidade de levá-lo já valeu a pena”, concluiu.

Davi já possui quase 8 mil seguidores no seu perfil do Instagram e milhares de visualizações em um vídeo que dá um show de bola em uma partida de futebol.

Palmeiras - O futsal do Palmeiras conta atualmente com oito times competitivos treinados por Marco Antonio Filipus (Sub-7), Fernanda Grande (Sub-8), Vitor Hugo “Vitinho” Valvassori (Sub-9 e Sub-10), Valdir “Val” de Freitas (Sub-12), Valdir “Val” de Freitas (Sub-14), Thiago Padula (Sub-16) e Valdir “Val” de Freitas (Sub-18). As equipes disputam competições estaduais (Metropolitano e Estadual) e, eventualmente, torneios nacionais e internacionais ao longo da temporada.

A base palestrina tem sido protagonista nos últimos anos. Em 2023, o Verdão faturou oito taças: Campeonato Metropolitano Sub-16 (invicto), Campeonato Metropolitano Sub-18 (invicto), Taça Brasil de Clubes Sub-11 (invicto), Campeonato Paulista (Sub-7, Sub-8, Sub-9 e Sub-10) e Torneio União de Clubes (Sub-7, Sub-8, Sub-9 e Sub-10).

 

 

 

Fonte: Abordagem - Fotos: Rede Social e site oficial do Palmeiras




lena pilates
Pharmacia Antiga