Abordagem Notícias
SANTA CASA
UNIFIO • 17/04/2024

UNIFIO realizou palestra sobre Educação Ambiental na EMEF Professora Dorothildes Bononi Gonçalves

Foram apresentados vídeos da Área de Preservação Permanente da UNIFIO

UNIFIO realizou palestra sobre Educação Ambiental na EMEF Professora Dorothildes Bononi Gonçalves

O Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO, além de manter uma Área de Preservação Permanente em seu Campus, também realiza diversas ações na comunidade para promover a Educação Ambiental.

Recentemente, o biólogo Rodrigo Sanchez ministrou palestra para alunos da EMEF Professora Dorothildes Bononi Gonçalves sobre o tema.

O biólogo Rodrigo destacou que a convite da professora Camila Sanchez, teve “o prazer de levar um pouco do nosso compromisso com a Educação Ambiental até a Escola Dorothildes”.

Em um encontro inspirador, Rodrigo compartilhou com as crianças a fascinante vida das abelhas nativas sem ferrão, destacando a importância crucial desses polinizadores para nosso ecossistema. Além disso, apresentou vídeos incríveis da Área de Preservação Permanente, revelando a rica biodiversidade que a UNIFIO protege e estuda.

Segundo Rodrigo, “esse momento de aprendizado e conscientização é um reflexo da nossa dedicação à educação e ao meio ambiente e ficamos felizes com a receptividade das crianças e, especialmente, com a curiosidade e interesse pelo tema”.

O biólogo Rodrigo Sanchez compartilhou com as crianças seus conhecimentos e experiências

Foram apresentados vídeos da Área de Preservação Permanente da UNIFIO

Os alunos tiveram um momento de aprendizado e conscientização

As crianças demonstraram interesse pelo tema

Fonte: Rose Pimentel Mader




lena pilates
Pharmacia Antiga