Abordagem Notícias
CONSTRUTORA
POLÍCIA • 19/10/2024 às 10:45

Roubo de caminhão em Tarumã termina em morte em Assis

Tudo aconteceu na madrugada deste dia 1º de abril.

Roubo de caminhão em Tarumã termina em morte em Assis

Moradores do bairro residencial, Park Colinas, acordaram com barulho de viaturas, e tiros, neste 1º de abril. Informações preliminares, que podem ser alteradas, dão conta de que houve um roubo de caminhão,em Tarumã, com desfecho em Assis, pouco antes das 5 horas da madrugada. 

Ainda segundo relatos iniciais, um confronto entre policiais e os envolvidos resultou na troca de tiros e morte de pelo menos um dos criminosos, havendo a possibilidade de mais um ter tido o mesmo fim. 

A equipe de reportagem busca informações completas, mas até o momento não foram divulgados detalhes oficiais sobre a ocorrência. No entanto, relatos de moradores da área confirmam o ocorrido e acrescentam que a situação teve um desfecho desfavorável para o crime. 

O resgate compareceu ao local, bem como a Polícia Cientifica. 

Continuaremos acompanhando de perto e traremos novos detalhes assim que estiverem disponíveis.

ATUALIZAÇÃO COM INFORMAÇÕES OFICIAIS FORNECIDAS PELA POLÍCIA CIVIL (11h)

No dia de hoje, policiais militares em atividade na cidade e Comarca de Assis foram informados sobre o furto de uma carreta (semirreboque) ocorrido na Avenida das Arapongas, 1, Vila dos Pássaros, por volta das 3h30, em Tarumã/SP. Segundo relatos, o veículo composto por caminhão trator e semirreboque foi avistado na rodovia em direção à cidade de Assis/SP.

Após receberem informações sobre o trajeto do caminhão, as equipes policiais identificaram sua entrada no acesso do Frigorífico Cabral, passando pela Avenida David Passarinho e adentrando no Bairro Colinas. Com a coordenação entre diferentes equipes policiais, o veículo foi interceptado na Rua Clarindo Gomes Alvares, próximo ao número 73.

Durante a ação policial, três indivíduos desembarcaram do veículo, sendo que dois deles conseguiram fugir, enquanto um terceiro foi alvejado e veio a óbito no local. Segundo informações dos policiais militares, o suspeito morto estava armado com um revólver calibre 38, contendo 6 munições íntegras. Um dos indivíduos foragidos também estava armado.

Após a intervenção policial, uma carteira contendo a cópia do RG em nome de E. H. M. M. foi encontrada nas imediações do local da abordagem. A equipe da Polícia Civil compareceu ao local e realizou uma vistoria no caminhão, onde foram encontradas mais quatro munições, um aparelho celular com carregador, diversas placas e documentos de veículos automotores, reboque e semirreboque, além de um cartão bancário.

Os policiais civis, em conjunto com a Polícia Técnico Científica, identificaram um aparelho celular no bolso do indivíduo morto. Não foi possível determinar a quantidade de disparos de arma de fogo ocorridos no local.

A Polícia Civil auxiliou na apreensão dos vestígios e na realização do trabalho pericial. Posteriormente, os policiais militares e a vítima do furto compareceram ao Plantão Policial, onde foram qualificados e ouvidos. Os policiais militares envolvidos na intervenção apresentaram voluntariamente o armamento utilizado para exame pericial, reservando-se ao direito de serem ouvidos após regular intimação e constituição de advogado.

Por fim, ressalta-se que, devido à ausência de documentos de identificação, ainda não foi possível saber, com certeza,quem é o sujeito morto, nem determinar a propriedade do caminhão trator utilizado no crime.

A autoridade policial deliberou que os fatos correspondem, em tese, aos crimes de homicídio tentado contra agente de segurança pública, furto e associação criminosa. Em relação à intervenção policial que resultou na morte do suspeito, entendeu-se que a conduta dos policiais militares foi motivada pela injusta agressão praticada pelos criminosos, estando amparada pela causa de exclusão da ilicitude prevista no Código Penal. Dessa forma, não houve lavratura de auto de prisão em flagrante, e os autos foram encaminhados à autoridade policial competente para prosseguimento das investigações.

 

Fonte: redação




lena pilates
Pharmacia Antiga