Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
ASSIS E REGIÃO • 08/01/2024

Polícia Federal busca em Assis financiadores dos atos de 08 de janeiro/23

A Operação Lesa Pátria visa desmantelar redes relacionadas à invasão na Praça dos Três Poderes.

Polícia Federal busca em Assis financiadores dos atos de 08 de janeiro/23

Nesta manhã de 08 de janeiro de 2024, agentes da Delegacia da Polícia Federal de Marília desencadearam a 23ª etapa da Operação Lesa Pátria, que visa desmantelar redes de financiamento relacionadas aos eventos ocorridos em 8 de janeiro do ano passado na Praça dos Três Poderes. A ação se estende a diversas localidades, com 46 mandados de busca e apreensão sendo cumpridos, além de uma ordem de prisão preventiva. 

Agentes federais estão conduzindo diligências na cidade de Assis, entre outros locais, com o propósito de apurar crimes que vão desde a abolição violenta do Estado Democrático de Direito até associação criminosa, incitação ao crime, dano qualificado, e destruição ou inutilização de bens especialmente protegidos. Manifestantes de Marília e cidades circunvizinhas que participaram das manifestações estão sendo investigados. Ainda não há mais detalhes sobre a ação em Assis, onde estariam potenciais alvos da operação, em curso. 

As ordens, expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal, incluem não apenas os mandados de busca, mas também o bloqueio de bens e valores dos investigados, estipulado em até R$ 40 milhões. Esse montante representa a estimativa do dano causado ao patrimônio público durante os eventos em questão.

A operação se estende por diversos estados, abrangendo o Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina, e o Distrito Federal. 

Em Assis as manifestações se concentraram em frente ao Tiro de Guerra, na Vila Xavier. Também houve carreatas pelas principais ruas da cidade, em várias ocasiões, em prol do governo Bolsonaro. 

Fonte: Redação com informações Visão Notícias - Foto Abordagem




lena pilates
Pharmacia Antiga