Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
CULTURA • 02/10/2023

Assis recebe Palco Móvel Festival Abaré de Teatro

Dois dias de atrações culturais, grátis!

Assis recebe Palco Móvel Festival Abaré de Teatro

O "Palco Móvel Festival Abaré de Teatro" chega ao município de Assis-SP pela primeira vez, com seu teatro móvel, um contêiner com uma grande tenda adaptada, nos dias 04 e 05 de outubro de 2023. O projeto será instalado na Estação Cidadania, Parque Colinas, e durante dois dias realizará atividades recreativas, contação de histórias, apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, circo, sessão de cinema, mamulengo e muito mais. A programação gratuita começa às 15h e vai até às 21h.

O projeto é realizado pela Companhia Abareteatro, por meio do Proac ICMS – Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, Emcena Brasil, e, aprovado pelo Programa Energisa Cultural, conta com o patrocínio do Grupo Energisa e apoio do Instituto Cultural Energisa. A visita do Palco Móvel Festival Abaré de Teatro à cidade tem indicação da Energisa Sul-Sudeste e parceria da Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

“Nosso compromisso vai além de distribuir energia elétrica. Temos o prazer de levar desenvolvimento às comunidades onde estamos presentes e nos sentimos satisfeitos em apoiar um evento cultural dessa grandeza em Assis, valorizando a cultura e proporcionando diversão de qualidade para todas as idades”, enfatiza José Adriano Mendes Silva, diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste.

 

 

Festival Abaré de Teatro


Ao todo serão mais de 30 artistas e técnicos que desfilarão suas habilidades em dois dias de evento. O excelente nível artístico e a interação com a plateia, aliado à tecnologia de luz e som, proporcionarão aos espectadores um excelente divertimento em um evento único, que valoriza a cultura popular, o artista nacional e garante boas gargalhadas e um ótimo dia de lazer para toda a família.
 
“Festival Abaré de Teatro proporciona a interiorização da cultura, sua descentralização. O mais importante é que estamos consolidando um verdadeiro projeto de confraternização e reencontro do povo com sua própria cultura, e cada realização tem reafirmado que estamos no caminho certo....sempre prontos para mais, “Um show de cultura, pertinho de você” e através da nossa arte,   transformamos pessoas, é mais que dar um “alento” é dar esperança, é indicar que existe um  caminho: “Que bom ver o brilho de felicidade nos olhos das crianças, é o brilho da esperança,” conclui Orlando Moreno, coordenador geral do Festival Abaré de Teatro.



A unidade móvel do projeto Nossa Energia, da Energisa Sul-Sudeste, também estará presente na Estação Cidadania. Totalmente equipado com sala multimídia, vídeos educativos e atrações interativas para experimentos científicos sobre energia, o espaço oferece aos visitantes a oportunidade de aprender sobre o processo produtivo da energia, o uso eficiente da energia elétrica, riscos de acidentes envolvendo eletricidade e muito mais.

Além disso, nesta quarta-feira (04) e quinta-feira (05) de outubro, famílias de baixa renda beneficiadas pelo programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) poderão trocar até cinco lâmpadas fluorescentes ou incandescentes usadas por lâmpadas novas de tecnologia LED.  

Para tanto, além de entregar as lâmpadas usadas, será necessário apresentar um documento pessoal (CPF ou RG), o Número de Identificação Social (NIS) e comprovante de residência (uma conta recente de energia).

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

1º dia - Quarta-feira, 04 de Outubro

Espetáculo Musical para crianças
A Menina e o Sabiá, às 15 horas


Atividades recreativas

Oficinas de artes manuais, às 16 horas

Teatro de bonecos

"As Pelejas de Charles & Latão" às 18 horas

Sessão Cinema

Cine Curta Brasil, às 19 horas

Espetáculo de Circo

"On co tô? Quem co sô? Prom Co Vô?" - às 20 horas


2º Dia, quinta-feira, 05 de Outubro

 

Espetáculo Musical para crianças, às 15 horas

"As peripécias da princesa esperta que criava um piolho e não queria casar"

Atividades recreativas, às 16 horas

Oficina de artes manuais

Contação de Histórias, às 18 horas
Galinha Galinácea Margarina fala fina

Convidado local, às 19 horas

Grupos folclóricos artísticos, dança e música instrumental


Espetáculo Musical para adultos, às 20 horas

Casa Grande & Senzala - Manifesto musical brasileiro
 
Serviço:  FESTIVAL ABARÉ DE TEATRO – UM SHOW DE CULTURA PERTINHO DE VOCÊ
Local:  ESTAÇÃO CIDADANIA -  PARQUE COLINAS –  ASSIS /SP
Dias:  04  e 05 de OUTUBRO
Horário: 15h às 21h
Entrada: GRATUITA
Classificação: LIVRE

 

 


 
 

Fonte: divulgação




lena pilates
Pharmacia Antiga