Abordagem Notícias
CATEDRAL
LOCAL • 19/07/2021

Assis conta com Feira Agroecológica

Com atendimento aos sábados na Praça Arlindo Luz, das 8h às 12h.

Assis conta com Feira Agroecológica

O município de Assis ganhou recentemente a Feira Agroecológica, que acontece aos sábados das 8h às 12h, na Praça Arlindo Luz.

Realizada pela APROA- Associação dos Produtores Orgânicos de Assis e Região, conta atualmente com 10 barracas, onde são comercializadas verduras, legumes e produtos artesanais, livres de agrotóxicos e outros produtos químicos.

De acordo com Júlio Rosa, presidente da APROA, atualmente existem 37 associados, sendo 21 produtores rurais, periurbano e urbanos agroecológicos, 11 produtores são Assis e 10 da região.

“Nesse momento o nosso foco é trazer conhecimento da produção agroecológica e orgânica, técnicas de manejo e produção livres de agrotóxicos e produtos químicos, pois estamos participando do protocolo de boas práticas agroambientais - Protocolo da Transição Agroecológica do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual da Agricultura e da Secretaria do Meio Ambiente, onde técnicos da CATI/CDRS, visitam frequentemente as propriedades para ajustar manejos e culturas agroecológicas e orgânicas”, explica Júlio Cesar.

Para o Prefeito José Fernandes, essa iniciativa da criação da Associação dos Produtores Orgânicos de Assis e Região vem ao encontro da proposta da gestão, que é incentivar os pequenos produtores rurais de Assis a produzirem produtos saudáveis e de qualidade para os munícipes.

“A Feira Agroecológica de Assis é um exemplo de que a união dos pequenos produtores é fundamental para a geração de renda, e levar à nossa população produtos livres de agrotóxicos e demais produtos nocivos. Com certeza, em breve, muitas outras barracas serão instaladas na Praça Arlindo Luz, com variedades de produtos saudáveis para a população e sempre com o apoio da nossa administração”, comenta o prefeito.

ASSESSORIA PMA