NOTÍCIA

07/07/2021

'Beleza Solidária' fecha parceria com Sebrae para capacitar e profissionalizar população de Assis

Capacitação vai de Agosto a Dezembro com vagas limitadas em razão da pandemia.


'Beleza Solidária' fecha parceria com Sebrae para capacitar e profissionalizar população de Assis

Em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o Projeto Beleza Solidária irá oferecer gratuitamente seis cursos técnicos do segmento de beleza para microempreendedores em Assis, interior de São Paulo.

A iniciativa também é parte do Empreenda Rápido, um programa do Governo de São Paulo com o Sebrae-SP que tem como objetivo, promover tudo que um microempreendedor precisa para abrir ou ampliar seu negócio, em um só lugar.

Os cursos profissionalizantes são voltados para aqueles que pretendem atuar ou que já trabalham no ramo de beleza e querem se aprimorar, já que o setor é um dos que mais cresce no Brasil, de acordo com as pesquisas.

“Há uma grande oportunidade de capacitar pessoas que desejam empreender na área, mesmo em tempos de pandemia, quando o segmento teve um crescimento de 122%, em 2020,” explica Inocência Manoel, idealizadora do Projeto Beleza Solidária e cofundadora da Inoar Cosméticos.

Para ela, a parceria com o Sebrae vem como uma aliada de peso, já que a entidade é altamente qualificada e reconhecida por seu perfil inovador e pioneiro, quando o assunto é empreendedorismo. “Além de ter muitos projetos de apoio em diversas regiões do país, ele sempre traz soluções rápidas, que impactam direta e positivamente no dia a dia das pessoas.'' 

“O meu papel do lado de cá, enquanto projeto social, é apoiar as pessoas que necessitam de uma força extra, oferecendo a elas acessibilidade, qualificação e profissionalização diante do cenário crítico que estamos vivendo,” define.

Essas ações do Projeto Beleza Solidária alinham-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), assinado pela empresária Inocência Manoel, cofundadora da empresa, e endossado pela Inoar:

 

ODS 1: Erradicação da pobreza em áreas socialmente desfavorecidas

ODS 3: Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades

ODS 4: Garantir a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e proporcionar oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos

ODS 5: Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas

ODS 10: Reduzir a desigualdade de renda dentro dos países e entre eles

ODS 16: Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, oferecendo o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis

ODS 17: Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável

 

“Na Inoar, acreditamos no poder transformador do conhecimento. Conhecimento, estudo e cultura são as verdadeiras moedas do mundo”, diz Inocência Manoel.

 

Programação

A programação acontece entre os meses de Agosto a Dezembro, com carga horária total de 48 horas, em formato presencial, respeitando os protocolos de segurança exigidos pelo Ministério da Saúde.

Os cursos serão realizados na sede do Projeto Beleza Solidária - Memorial e Centro de Capacitação Elza Brazil do Nascimento - espaço que leva o nome da mãe de Inocência, em uma casa reconstruída por ela em Assis.

Grade dos cursos

Gestão de Marketing e Finanças* (Ao final de cada curso técnico)

Alongamento de Unhas (Agosto)
Alongamento de Cílios (Agosto)
Depilação (Setembro)
Design de sobrancelha (Outubro)
Esmaltação em Gel (Novembro)
Unhas Artísticas (Dezembro)

 

Lembrando que a cada etapa final do curso técnico escolhido, o aluno inscrito terá um módulo sobre Gestão de Marketing e Finanças*, que tem como foco auxiliar no planejamento estratégico do negócio, bem como, gerenciar gastos, lucro, investimentos etc.

 

Todos os cursos têm certificação, mas para recebê-la, os alunos terão de participar do curso de gestão, porque o certificado é emitido com mais de 80% de conclusão da carga total dos cursos.

 

As vagas são limitadas e para se inscrever os interessados deverão acessar o formulário aqui!

 

 

Para saber mais sobre o Beleza Solidária e os cursos do Sebrae, acesse os nossos canais!

 

Assessoria de comunicação Inoar



Compartilhe: