Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
ESPORTE • 02/06/2021

No Dia Mundial da Bicicleta, Roma Bike mostra várias opções

Há modelos para todos os gostos e bolsos, com parcelamento em até 12 vezes.

No Dia Mundial da Bicicleta, Roma Bike mostra várias opções

Você sabia que em 03 de junho é comemorado o Dia Mundial da Bicicleta? Sim, a chamada “magrela” também tem seu dia especial e, principalmente agora é a “queridinha da vez”, por conta das restrições impostas pela pandemia. O ciclismo é uma modalidade que cresce a cada dia e visto como alternativa de saúde física e mental sobre duas rodas.

Em Assis, há desde 2015 uma loja especializada no segmento “pedal”. A empresa é referência na área de oficina e comércio de bicicletas nacionais e importadas, além de acessórios e equipa mentos para pedalar com todo conforto e segurança. Os adeptos dessa modalidade esportiva, que une famílias e amigos, agradecem! São muitos os grupos de ciclistas que se beneficiam com tudo que a loja oferece. Os preços das bicicletas variam muito, e são acessíveis, podendo ser parceladas em até 12 vezes no cartão de crédito.

Opções não faltam!
 

Uma tendência que veio para ficar?
 

Por conta da pandemia, as academias passaram algum tempo fechadas, aulas de natação foram suspensas, campos e quadras esportivas acabaram interditados. Dessa forma, aqueles preocupados com a própria saúde tiveram de encontrar outras maneiras de se exercitarem. E mesmo quem deixava um pouco de lado o cuidado com o próprio corpo acabaram mudando a rotina, até para evitar complicações caso viessem a contrair o coronavírus.

Segundo o proprietário da Roma Bike, Wagner Melchiotti, além daqueles que já praticavam o ciclismo antes da pandemia, novos adeptos surgiram e não param de aparecer na loja. Hoje, quem joga futebol, faz natação, ou pratica outras modalidades esportivas, se rendeu às pedaladas. “As pessoas passaram a se interessar cada vez mais, e acredito que não irão abandonar esse novo hábito. É uma pratica saudável e bem segura nesse tempo que estamos vivendo, que envolve famílias e amigos que saem para essa atividade física ao ar livre”.

Proteção é tudo!
 

O começo de uma história de sucesso
 

A abertura de firma se deu em 1995, com o nome de Oficina de Bicicletas Palmital. O que era um negócio se transformou numa paixão, e o ciclismo passou a ser praticado por Wagner César Melchiotti, sua família e colaboradores, atraindo adeptos do esporte para a loja. Assim, foi criado um espaço para atender esse público: uma bike shop que veio a se chamar Roma Bike, que se transformou em referência na região.

Em 2015, transferida para Assis, a loja foi instalada na Avenida Walter Antônio Fontana, onde se mantém até os dias atuais. Com o intuito de atender a área esportiva, a Roma Bike vem sendo ampliada e modernizada.

Atualmente, a empresa é referência na área de oficina e comércio de bicicletas nacionais e importadas, além de acessórios e equipa mentos. E muita novidade está por vir, já que a Roma Bike está em constante aprimoramento.

Vista-se de estilo na pedalada!
 

Mercado e cultura das bicicletas pedalam ladeira acima
 

O mercado brasileiro de bicicletas durante a pandemia vive uma contradição: aquecido, em meio a uma grande crise econômica, mas desabastecido. Conforme explica Wagner, isso acontece porque houve o aumento na procura, a nível mundial, e, por conta da pandemia, a produção teve que desacelerar, já que não pode haver aglomerações nas fábricas.

“Isso fez com que algumas marcas e modelos desaparecessem do mercado. Tem cliente que busca um tipo especifico e não está encontrando, diferente da bicicleta básica. As importadas são as mais procuradas, e as mais difíceis de encontrar”, pontua.

E Bike, super tecnológica e excelente pra treinos!

Uma grande procura, segundo relata o empresário, é por E Bike, que diferente da elétrica tem pedal assistido e é muito mais tecnológica com sistema de conexão por aplicativo; uma grande ferramenta de treino. A loja tem disponibilidade do produto, porém, limitada.

O que se percebe é que mesmo com o grande volume de vendas, a loja tem um estoque considerável, mas quem pretende ser aventurar em pedaladas não deve perder tempo.

Diante de um crescimento tão extraordinário para o setor, fica em aberto a possibilidade de uma mudança de paradigmas. Quem sabe num futuro próximo, por exemplo, as bicicletas possam acabar ganhando uma relevância ainda maior no contexto da mobilidade urbana.

Tem para todas as idades!

 

Localização

Avenida Valter Antônio Fontana, 1155-Vila Claudia, Assis-SP Tel. (18) 99628-4542.

 

 

Redação e fotos Abordagem 

 

Quer saber a história completa dessa empresa familiar que tanto benefício trouxe para Assis? Ela foi contada em detalhes no livro "História da Nossa Gente - A Evolução do Tempo". Assista a entrevista com Wagner César Melchiotti

https://historiasdanossagente.com.br/roma-bike-vagner-malchiotti/




lena pilates
Pharmacia Antiga