Abordagem Notícias
SANTA CASA
REGIÃO • 21/05/2021

Paraguaçu acumula 500 casos de COVID-19 em 15 dias

Um áudio que circula pela internet, atribuído a um médico local, está apavorando os moradores.

Paraguaçu acumula 500 casos de COVID-19 em 15 dias

Um áudio que está circulando pela internet, atribuído a um médico local, está apavorando as pessoas em Paraguaçu Paulista, pois o alerta afirma que na cidade foram registrados 500 novos casos confirmados de Covid-19 em apenas 15 dias.

O fato foi confirmado pela reportagem através dos boletins que são emitidos diariamente pela prefeitura municipal, sendo que no dia 3 de maio deste ano, eram 2385 confirmados, sendo 155 ainda suspeitos e 62 óbitos. Apenas 15 dias depois, conforme o boletim municipal, já eram 2885 casos confirmados com mais 120 suspeitos e o número de óbitos saltou para 71.

No áudio o médico faz um alerta sobre a questão das aglomerações e o abandono dos protocolos de higienização de locais, objetos e das próprias pessoas e que isto estaria causando esse aumento acelerado de casos, o que certamente pode colapsar o sistema de saúde.

Boletins estão sendo emitidos por municípios vizinhos e consórcios regionais, pedindo muita atenção dos prefeitos das cidades do interior de São Paulo, especialmente do oeste, onde supostamente estaria sendo iniciada uma terceira onda de contaminação, com variantes mais agressivas e possibilidades de “recontaminação” de quem já contraiu, além do agravamento de sintomas.

O consórcio da Média Sorocabana, em Santa Cruz do Rio Pardo, divulgou carta aberta à população da região, onde alerta sobre a possível chegada desta terceira onda e que os cuidados devem ser redobrados, pois o perigo será ainda maior.

O boletim da prefeitura municipal informa ainda uma ocupação de 90% dos leitos de UTI por 8 pacientes, sendo todos de Paraguaçu Paulista e 145 pacientes que se encontram em isolamento tendo em vista a possibilidade de estarem contaminados. No município 2651 pessoas foram recuperadas da doença.

 

Trassos Comunicação