Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 17/05/2021

Saúde de Assis realiza Semana Antimanicomial de forma online

Os eventos, online, começam hoje

Saúde de Assis realiza Semana Antimanicomial de forma online

A Secretaria da Saúde realiza, a partir dessa segunda-feira, 17, a Semana da Luta Antimanicomial de forma online. A programação organizada pelo Coletivo 18, composto por usuários, trabalhadores, estudantes e amigos da Saúde Mental de Assis, visa fortalecer a defesa dos direitos dos usuários de Saúde Mental, em especial, o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, o direto a receber cuidado e tratamento humanizado, em serviços abertos e comunitários.

As lives e demais atividades online são uma forma de aproximar uns aos outros nesse momento de pandemia. Abaixo segue uma lista com a programação que estará disponível no YouTube do Coletivo 18:

17/05 - Segunda-feira

16h30 – CRP/SP debate – Saúde Mental se faz com o povo: por um SUS Antimanicomial

19h – Live de lançamento da Semana da Luta Antimanicomial 2021: Mesmo distantes (tão perto, tão longe), somamos nossas forças pra fazer acontecer / Bate Papo com Coletivo 18: De onde viemos e para onde vamos, relembrar nossa história é consolidar nossa luta! / Exibição de vídeos e registros das lutas anteriores com comentários ao vivo de integrantes do Coletivo 18.

18/05 - Terça-feira

19h – Live: Bate papo sobre saúde mental e Luta Antimanicomial com Cristiane Rodrigues e Felina (PIRASSIS), Valéria Carvalho (CAPS II) e Cristina Vendramel (Departamento de Saúde Mental)

19/05 - Quarta-feira

19h – Evento: desafios do SUS frente à pandemia de Covid-19

 20/05 - Quinta-feira

19h – Evento: Musicando na Luta Antimanicomial / Exibição do vídeo-clipe do show da Banda Loko na Boa, seguido de bate papo com os músicos da banda, Claudenir e Wilson.

 21/05 - Sexta-feira

19h – Encerramento: Arte como ferramenta de resistência na Luta Antimanicomial / Exibição do curta “Dançando Carimbó”, seguido de bate papo com a artista Felina e a diretora do vídeo Anna Betine.

21h  – Exibição da produção visual “Práticas Cotidianas da Luta Antimanicomial: pequenas-grandes resistências cotidianas”.

 

Divulgação PMA

 




lena pilates
Pharmacia Antiga