Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
LOCAL • 15/05/2021

Secretaria da Saúde de Assis: Nota de esclarecimento imunização de deficientes permanentes graves

A nota está na íntegra, enviada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Secretaria da Saúde de Assis: Nota de esclarecimento imunização de deficientes permanentes graves

Assis, 14 de maio de 2021

 

A Secretaria Municipal de Saúde tem seguido rigorosamente os critérios técnicos à imunização da lista de pessoas prioritárias contra a COVID-19.
 

Os critérios e fixação da lista de prioritários à imunização contra COVID-19 são estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização e Documento Técnico – Campanha de Vacinação contra a COVID-19, este último está na sua 11ª. Atualização (08/05/2021), emitido pelo Governo do Estado de São Paulo.

Além disso, a imunização dos deficientes permanentes graves também está regulamentada pela NOTA TÉCNICA N° 467/2021-CGPNI/DEIDT/SVS/MS emitida pelo Ministério da Saúde, entendendo que as pessoas socioeconômicas mais desfavoráveis estão ainda mais vulneráveis aos impactos da COVID-19, adotou-se como critério de priorização para esse grupo o cadastro do Beneficio de Prestação Continuada – BPC.

Assim sendo, as pessoas devem, simultaneamente, ser deficiente permanente grave e receber o BPC para fazer parte do grupo de prioritários à imunização contra a COVID-19. Ressalta-se que o número do BPC do imunizado é indispensável para o registro no sistema VaciVida.

As demais pessoas com deficiência permanente serão contempladas em seguida, de acordo com o Plano Nacional de Vacinação. O Município de Assis apenas cumpre os critérios estabelecidos pelo Governo do Estado de São Paulo e o Ministério da Saúde.
 

Urge consignar, que em Assis, a Lei Municipal n° 6.894/2021 estabelece multa de até R$ 24.726,50 (vinte e quatro mil setecentos e vinte e seis reais e cinquenta centavo) ao responsável pela aplicação da vacina, caso seja comprovada seu consentimento na vacinação de pessoas não constantes na lista de prioridades.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ASSIS




lena pilates
Pharmacia Antiga