Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 14/05/2021

Covid-19: Assisense com deficiência física e mental não consegue ser vacinada

Algusta Dias de Almeida, 57 anos, é portadora de deficiência física e mental permanente.

Covid-19: Assisense com deficiência física e mental não consegue ser vacinada

Indignação é a palavra que define o sentimento de familiares de Algusta Dias de Almeida, de 57 anos de idade, portadora de deficiência física e mental permanente, desde o nascimento. Absolutamente dependente de cuidados, a sobrinha e curadora dela, Viviane Cristina de Almeida Kill, tenta já há três dias com que seja vacinada contra a Covid-19, uma vez que faz parte da lista que prioriza deficiências, contudo até agora não conseguiu a imunização da tia.

“Hoje, voltamos novamente para casa, frustrados, sem a vacina, após três dias tentando vacinar a minha tia, Algusta. Embora de posse do laudo médico exigido pelo próprio local de vacinação, houve nova negativa da vacina pelo fato de ela não receber o BPC, mas informaram que poderia ser vacinada se apresentasse outra comorbidade da lista”, relata Viviane.

Ela prossegue no desabafo: “Estou indignada, porque a uma pessoa frágil como ela tem negada a vacina, enquanto pessoas saudáveis e fora dos critérios estabelecidos pelos órgãos da saúde, como familiares de policiais de Assis, receberam a aplicação”.

Viviane cita o caso de um médico de Assis que também foi imunizado, duplamente, com uma dose da Coronavac e outra da Astrazeneca.  

“Acontece tudo isso em Assis, mas para a minha tia Algusta, com deficiência física e mental permanente e visível, a vacina é negada”, finaliza, indignada.    

 

Redação Abordagem

 

Redação Abordagem




lena pilates
Pharmacia Antiga