Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 16/04/2021

Políticos também são suspeitos de furar fila da vacina em Assis-SP

O MP já investiga as listas e deve adotar providências, se comprovadas as várias fraudes.

Políticos também são suspeitos de furar fila da vacina em Assis-SP

O 32º da PM de Assis, que é suspeito de ter abrigado um esquema de fura fila na aplicação de vacinas contra a covid-9, seria apenas um dos pontos de uma série de irregularidades que ocorreram na campanha de imunização da cidade, sevgundo levantamento feito pelo site UOL.

Políticos, comerciantes e até um piloto de avião, que estariam fora da lista de prioridades de vacinação, teriam furado a fila na cidade e já se vacinado.

Os casos geraram surpresa e revelaram que nomes conhecidos no município, que não poderiam ser vacinados normalmente, já haviam sido imunizados.

Ao todo, já estão na mira do MP de Assis 62 nomes de pessoas que teriam sido vacinadas irregularmente e/ou participado da fraude.

Atualmente, tramitam pelo menos cinco procedimentos investigatórios na Promotoria de Justiça de Assis sobre o assunto.

A prefeitura do município se viu obrigada a divulgar a lista de todas as pessoas vacinadas em Assis por meio de uma lei municipal, de autoria do vereador Vinicius Simili (PDT), presidente da Câmara, e sancionada pelo prefeito José Fernandes (PDT). A lei havia sido proposta após as suspeitas de irregularidade terem corrido aos quatro ventos pelo município.

Apesar de a lista já ter sido divulgada, o MP afirmou que, até o momento , "não há documentos que comprovem a fura de fila por qualquer pessoa".

De acordo com vereadores entrevistados pelo UOL, está sob suspeita uma colaboração de um médico conhecido da cidade, que teria conseguido ajudar amigos ao torná-los pessoas que estariam de alguma maneira colaborando com a saúde pública.

Desta maneira, as pessoas da cidade que não trabalham em serviços essenciais e que não prestariam serviço à saúde pública teriam conseguido se vacinar sob o argumento de serem trabalhadores ligados à saúde. O médico que teria feito o esquema, de acordo com as informações pautadas na Câmara, tem um sobrenome conhecido em Assis e é familiar de um político influente da cidade.

De acordo com a Promotoria de Justiça local, todos os procedimentos investigatórios "estão em fase de diligências, com informações sendo buscadas junto aos envolvidos".

 

Sobre os oficias da PM de Assis, afastados por conta de suposto benefício concedido a parentes (clique no link abaixo e confira)

https://www.abordagemnoticias.com/noticia/6719/dois-oficiais-da-pm-de-assis-sa-o-afastados-por-suposto-benefa-cio-a-parentes-na-vacinaa-a-o

 

Fonte UOL




lena pilates
Pharmacia Antiga