Abordagem Notícias
CATEDRAL
LOCAL • 14/04/2021

Diretora aposentada de Assis não resiste ao novo coronavírus

O sepultamento ocorreu na manhã desta quarta-feira no Cemitério Municipal de Assis.

Diretora aposentada de Assis não resiste ao novo coronavírus

A diretora aposentada assisense, Vera Lúcia Resende Cardoso, de 68 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira, 14 de abril de 2021, vítima das complicações decorrentes da Covid-19, deixando muitos parentes e amigos inconsoláveis, pois acreditavam que ela seria  curada.

Uma das tantas postagens foi feita pela professora aposentada, Nena Laiola: "Hj o dia amanheceu mais triste .... Fui surpreendida pela notícia do falecimento da minha amiga- irmã , Vera Lúcia Rezende Cardoso. ... Mais uma vítima desse maldito coronavírus. Não resistiu e foi a óbito ... Lutou o qto pode... amava a vida , a família , amigos e a palavra chave dela era: Gratidão ...Começamos a trabalhar juntas na década dos anos 70...em C Mota ...Inauguramos a Emei João e Maria e de lá pra cá ... nossa trajetória sempre unidas !! Criamos os filhos , vimo se formarem, casarem, a chegada dos netos .....Ah minha amiga ! Deixa uma lacuna imensa.....Por toda nossa amizade... carinho , hj eu falo á vc: Gratidão!"

No site da Secretaria Municipal de Educação de Assis foi feita uma homenagem, com uma foto de Vera e os seguintes dizeres:

"A Secretaria Municipal da Educação lamenta e se solidariza com os familiares e amigos da Sra. Vera Lúcia Resende Cardoso que, infelizmente, faleceu na madrugada de hoje,  14 de abril de 2021.

A Diretora Vera ingressou na Rede Municipal de Ensino de Assis no dia 03 de março de 1986, onde atuou até 01 de abril de 2013, ocasião em que conquistou sua merecida aposentadoria.

Em seus 27 anos de serviço público, Dona Vera construiu uma carreira pautada pela ética, comprometimento e muito amor pela educação. Nas escolas em que dirigiu, deixou apenas marcas de uma mulher simples, amorosa, extremamente dedicada ao trabalho e companheira de seus colegas.

"Colaboradores da Secretaria Municipal da Educação, servidores aposentados, amigos e colegas que tiveram a honra de trabalhar com tão nobre diretora, neste dia, carregam consigo a imensa tristeza pelo falecimento da Dona Vera, que certamente contrasta com as doces memórias que dela guardam".

 

Família

Vera era casada com Pedro Vieira Cardoso, deixa os filhos Luís Fernando Cardoso e Eliana Cardoso Afonso, e um casal de netos. 

O sepultamento ocorreu na manhã desta quarta-feira no Cemitério Municipal de Assis. 

 

Redação Abordagem