Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 13/04/2021

Em Assis Departamento de Trânsito suspende prazos para multas e recursos

Procedimentos como Defesa Prévia e Indicação de Condutor terão novos prazos.

Em Assis Departamento de Trânsito suspende prazos para multas e recursos

O Departamento Municipal de Trânsito de Assis prorrogou por tempo indeterminado os prazos para multas e recursos. A decisão foi definida pelo Departamento para atender à Portaria Contran Nº 208, publicada em 24 de março de 2021, que dispõe sobre prazos de processos e de procedimentos devido às medidas de enfrentamento ao COVID-19.

De acordo com o coordenador da pasta, Alcides Martins, na prática, os usuários que receberem a Notificação de Autuação – primeira correspondência do Departamento informando sobre a infração – não terão mais o prazo de 30 dias para Defesa Prévia, Indicação de Condutor e Penalidade de Advertência por Escrito. Novos prazos serão fixados posteriormente.

 “Os prazos ficam suspensos até edição de nova portaria. Na ocasião, será divulgada tabela de novas datas para colocar documento e serviços em dia. Decisão visa cumprir portaria do CONTRAN- Conselho Nacional de Trânsito devido às medidas de enfrentamento ao COVID-19”, explica Martins.

Entre os serviços prorrogados através da portaria estão, os prazos para defesas de infrações de trânsito, recursos, vencimento da CNH e da Permissão para Dirigir (PPD). Há ainda suspensão do prazo para registro de veículos novos e transferência de propriedade.

Assessoria PMA




lena pilates
Pharmacia Antiga