Abordagem Notícias
Unifio
REGIÃO • 05/04/2021

Vigilância de Cândido Mota dispersa aglomerações em ranchos no Porto Almeida

Tem sido feita barreira sanitária na entrada do município.

Vigilância de Cândido Mota dispersa aglomerações em ranchos no Porto Almeida

Em plena pandemia, as pessoas demonstram não acreditar na força letal do vírus que mata cada vez mais pessoas no mundo inteiro a cada segundo. Muitos, de todas as classes sociais, inclusive empresários, continuam burlando decretos e se aglomerando.

Na sexta-feira (02), a equipe da Vigilância Sanitária de Cândido Mota esteve no distrito de Porto Almeida em operação de combate a aglomerações. Tem havido barreira sanitária na entradas do município, inclusive ontem, Domingo de Páscoa, com anotação das placas dos veículos, questionamentos sobre o destino dos ocupantes e o porquê. 

É entregue um folder "Covid-19", com orientações básicas sonre o uso da máscara, higienização e distanciamento. A ação faz parte das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, que foram ainda mais intensificadas nesse feriado prolongado.

A equipe se deparou com churrascos, camping e várias outras situações de aglomerações em que os participantes foram notificados quanto ao desrespeito das medidas sanitárias, e dispersados.

A Prefeitura de Cândido Mota reitera o pedido para que a população não promova e não participe de aglomerações, e só saia de casa, quando for extremamente necessário. Isso não tem sido respeitado em toda a região e as pessoas, de todas as idades,continuam adoecendo, matando e morrendo. 

 

Redação Abordagem