Abordagem Notícias
Unifio
GERAL • 22/03/2021

Deputado solicita vacinação urgente aos pacientes oncológicos

"Estamos caminhando a um ritmo muito lento", cita.

Deputado solicita vacinação urgente aos pacientes oncológicos

O deputado Ricardo Madalena solicitou as autoridades de saúde pública do Governo Federal e estadual a imunização imediata dos pacientes oncológicos. Segundo levantamento do Oncoclínicas a taxa de mortalidade em pacientes que estão em tratamento do câncer contaminados pelo coronavírus é maior comparada com a média global.

 

“O câncer não tira férias e segue presente na vida de 1,5 milhão de brasileiros – muitas pessoas estão sendo expostas ao vírus e aumentando significativamente os riscos de morte”, destacou o deputado que tem solicitado a inclusão dos pacientes no grupo prioritário no Plano Nacional de Imunização.

 

O parlamentar destaca que apresentou a preocupação ao Ministério da Saúde e Governo do Estado porque “um paciente oncológico quando contaminado pelo coronavírus tem a taxa de mortalidade de 16,7%, ou seja, 7 vezes maior comparada com a média global que é de 2,4%”, justificou.

 

Madalena explicou ainda que a preocupação neste momento é salvar vidas e solicitou ainda maior celeridade na pesquisa sobre a eficácia da Fosfoetanolamina Sintética, Pílula do Câncer. “Estamos caminhando a um ritmo muito lento – é preciso que as pesquisa sejam mais rápidas e que a sociedade tenha uma resposta definitiva sobre o medicamento”, finalizou.

Divulgação




lena pilates
Pharmacia Antiga