Abordagem Notícias
SANTA CASA
GERAL • 26/02/2021

Entra em vigor nesta sexta-feira a restrição de circulação entre 23h e 5h

A medida vale para todas os 645 municípios do estado de São Paulo.

Entra em vigor nesta sexta-feira a restrição de circulação entre 23h e 5h

A partir desta sexta-feira (26), entra em vigor em todo o estado de São Paulo a restrição de circulação entre 23h e 5h.
O objetivo é evitar eventos e situações com aglomerações desnecessárias, ampliando a contaminação e a possibilidade de óbitos.
O cidadão pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não-essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também pelo site do Procon-SP www.procon.sp.gov.br

A medida atende a uma recomendação expressa do Centro de Contingência do coronavírus para conter a aceleração da pandemia.

“A restrição estabelecida é fundamentalmente para evitar eventos e situações onde pessoas participam de aglomerações desnecessárias, multiplicam a contaminação e ampliam a possibilidade de óbitos”, declarou o Governador João Doria. “Hoje, nós estamos pagando um preço caro. Vidas se perderam e estão sendo perdidas em função de aglomerações”, acrescentou.  

Os serviços essenciais continuarão a funcionar normalmente durante qualquer período, inclusive o horário restrito. Também não haverá advertência, multa ou impedimento à circulação de trabalhadores. Na prática, o Governo do Estado vai endurecer a fiscalização contra aglomerações em qualquer horário e eventos ilegais ou proibidos aos finais de noite e madrugadas.

De acordo com o Coordenador do Centro de Contingência, Paulo Menezes, houve aumento significativo no número de internações em São Paulo nas últimas semanas, principalmente em relação a pacientes graves com COVID-19.

 

Redação Abordagem

 

 

 

 

 

.
 




lena pilates
Pharmacia Antiga