NOTÍCIA

18/02/2021

Assis já aplicou 5.679 doses de vacina contra COVID

Veja na matéria os locais de aplicações.


Assis já aplicou 5.679 doses de vacina contra COVID

A Secretaria Municipal da Saúde informa que já foram aplicadas 5.679 doses de vacina contra COVID-19 nos grupos prioritários, incluindo profissionais da saúde, abrigados em asilos de longa permanência e idosos com 85 anos ou mais. Os dados são da manhã dessa quinta-feira, 18 de fevereiro.

Assis já recebeu 7.856 doses de vacinas. Da CoronaVac do Instituto Butantan somam 6.426 doses e da AstraZeneca da Fiocruz somam 1.430 doses.

Da remessa de CoronaVac recebida em 9 de fevereiro com 2.706 doses, 1.880 são destinadas à segunda dose dos profissionais de saúde da linha de frente e 826 são destinadas aos idosos de 85 a 89 anos, correspondente a 88% do total dessa população idosa.

 

Locais

 

As doses de vacinas para o público alvo, que são idosos com 85 anos ou mais, estão sendo administradas exclusivamente nas unidades de saúde.

Para se vacinar, a pessoa precisa ir até a Unidade Básica de Saúde de sua referência das 8h30 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, portando documento com foto e CPF.

É importante que seja feito anteriormente o cadastro do idoso no site do Governo do Estado de São Paulo no link www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar o atendimento.

A vacinação nas escolas de Educação Infantil Bambalalão, Pequeno Polegar e Aparecida Manoel da Mota está suspensa até a chegada de nova remessa de vacina.

Confira as unidades onde estão sendo feitas as aplicações da vacina contra COVID:

 

Assessoria PMA



Compartilhe: