Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 20/01/2021

Assis recebe 1.880 doses de vacina contra COVID nessa quinta

Primeiros a serem vacinados são profissionais da saúde.

Assis recebe 1.880 doses de vacina contra COVID nessa quinta

As primeiras doses da vacina contra COVID chegam nessa quinta-feira, 21, e os primeiros a serem vacinados são os profissionais da saúde que atuam em unidades hospitalares e serviços de urgência e emergência.

A expectativa é iniciar a vacinação no dia 25 de Janeiro, visto que  a Prefeitura de Assis está com sua equipe da Secretaria Municipal da Saúde de Assis com Plano Municipal de Imunização concluído para dar início à vacinação contra o novo Coronavírus, seguindo o cronograma do Estado de São Paulo.

 “Em Assis há 4.363 trabalhadores da Saúde e a prioridade é vacinar as unidades hospitalares e serviços de urgência e emergência, assim que chegar a primeira remessa da vacina, que somam 1.880 doses”, informa Cristiani Silvério, secretária Municipal da Saúde.

Após a vacinação desses profissionais de saúde, e com a chegada de outras doses, serão vacinados demais profissionais .

Vacinados todos os profissionais da saúde do Município de Assis, está previsto iniciar a vacinação de idosos com mais de 75 anos no dia 8 de fevereiro; posteriormente serão vacinados a partir do dia 15 de fevereiro idosos de 70 a 74 anos; dia 22 de 65 a 69; dia 1º de março de 60 a 64 anos.

“O Plano de Imunização prevê que a vacinação seja feita de forma escalonada. E é muito importante que todos tomem a 2ª dose da vacina após 21 dias a aplicação da 1ª dose para garantir a eficácia da vacina”, informa a secretária.

Cristiani Silvério informa ainda que a equipe da Secretaria Municipal da Saúde está trabalhando na logística de montagem de postos de drive-thru para que haja agilidade na vacinação e que todos tenham acesso seguro.

Os protocolos até agora utilizados para contenção e disseminação do vírus devem ser mantidos, mesmo aos que se vacinaram, tais como uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos, uso de álcool em gel, e, sobretudo, evitar aglomeração.

Assessoria PMA




lena pilates
Pharmacia Antiga