Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 17/01/2021

Região de Assis terá novo conselheiro Regional no CREA-SP

O professor Campanatti é engenheiro e atua na área econômica e como professor universitário.

Região de Assis terá novo conselheiro Regional no CREA-SP

No próximo dia 20 e 21 de janeiro, o professor doutor, engenheiro Reynaldo Campanatti deverá tomar posse como Conselheiro Regional junto ao Conselho Regional de Engenharia do estado de São Paulo que é uma autarquia Federal e cada estado tem seu próprio Conselho.

O professor Campanatti é engenheiro e atua na área econômica e como professor universitário há mais de 30 anos, na Fundação Educacional do Município de Assis e na Fundação Gammon de Ensino de Paraguaçu Paulista, que há mais de 50 anos forma Engenheiros Agrônomos para todo o Brasil. Faculdade pela qual recebeu a indicação e a formalização para essa representação.

Campanatti já exerceu a função de Diretor em ambas as Instituições, bem como, é avaliador de cursos superiores e de faculdades, pelo Ministério da Educação há mais de 15 anos e coordenou em 2015 o projeto de implantação dos primeiros cursos de engenharia da Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos. Recebeu da Academia Mundial de Educação com sede no Peru, uma comenda por relevantes serviços prestados à educação superior.

Ele será empossado juntamente com outros Conselheiros regionais de outras regiões do estado e deverá compor as assembleias gerais e comissões específicas, responsáveis por inúmeros assuntos relacionados com a atuação dos engenheiros de todas as áreas e também em relação a formação desses profissionais.

Segundo Campanatti, esse trabalho é de grande responsabilidade profissional e social pois envolve uma série de preocupações que garantem a sociedade, uma atuação satisfatória dos profissionais das diferentes habilitações das engenharias. “A atribuição de cada Conselheiro regional, visa zelar pelo bom trabalho dos profissionais de engenharia e também pela formação universitária consistente que garanta o desenvolvimento tecnológico e econômico com qualidade e responsabilidade nos resultados, de forma que a sociedade seja atendida satisfatoriamente”, concluiu o professor Campanatti.