Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
GERAL • 15/01/2021

Ao menos seis regiões devem regredir de fase no Plano SP nesta sexta

Assis está inserida na DRS de Marília, que volta à fase vermelha.

Ao menos seis regiões devem regredir de fase no Plano SP nesta sexta

Ao menos seis regiões do estado de São Paulo vão regredir de fase em uma nova atualização do Plano SP, de reabertura da economia diante da pandemia de Covid-19, a ser anunciada nesta sexta-feira (15). Não haverá alteração na capital paulista.
Os municípios da região de Marília, que atualmente está na fase laranja, irá para a vermelha. Já as regiões de Bauru, Araçatuba, São José do Rio Preto, Piracicaba e Taubaté, atualmente na fase amarela, receberão classificação laranja. 

As regiões de Ribeirão Preto e Franca, que estão na fase amarela, também podem ser reclassificadas até o anúncio oficial.

Esta reclassificação estava prevista para acontecer só em fevereiro, mas foi adiantada para hoje em razão do aumento do número de casos e mortes por Covid-19 no estado, além do aumento da ocupação de leitos de UTI destinados ao tratamento da doença.

Desde o dia 12 de janeiro, a o número de novos casos confirmados diariamente está acima de 10 mil -na quinta-feira, a taxa foi de 13.710 novas infecções. Nos últimos 14 dias, o número de pacientes internados com Covid-19 em UTIs no estado cresceu 20,5%.

A fase vermelha determina o fechamento de shoppings, bares, comércio de rua, academias, restaurantes, concessionárias, escritórios e salões de beleza, além de impedir a a realização de eventos culturais. Nesta fase, apenas os serviços essenciais podem funcionar.

Já a fase laranja permite, com restrições, o funcionamento de todos os setores, com a exceção de bares. A capacidade de ocupação dos locais é de 40% e o horário de funcionamento permitido é de oito horas diárias. 

 


Tainá Falcão, da CNN, em São Paulo
15 de janeiro de 2021 às 10:55 | Atualizado 15 de janeiro de 2021 às 11:08
 




lena pilates
Pharmacia Antiga