Abordagem Notícias
SANTA CASA
AGRICULTURA • 07/01/2021

Tratoraço: Para agricultor e diretor da Coopermota de Palmital movimento surtiu efeito

O município ficou lotado de máquinários ao longos das principais ruas.

Tratoraço: Para agricultor e diretor da Coopermota de Palmital movimento surtiu efeito

O município de Palmital é mais um dentre tantos outros do Estado de São Paulo que aderiu ao movimento denominado ‘tratoraço’, que pressiona o governador João Doria a derrubar a lei que aumenta a alíquota de ICMS sobre insumos agropecuários e outros itens que impactam os custos de produção do setor.

Após a pressão do movimento, João Doria publicou comunicado na noite de quarta-feira, 06, informando que os aumentos de ICMS foram suspensos: "Decidimos suspender a vigência dos decretos estaduais que autorizam redução de benefícios fiscais do ICMS para insumos agropecuários para a produção de alimentos e medicamentos genéricos”, disse Doria.

A coordenação do tratoraço replicou, no entanto, dizendo que não aceita o cancelamento "por ser apenas parcial", e exige a suspensão integral da Lei 17.293/2020. Dessa forma, o tratoraço está mantido integralmente.

Alexandre Andrade, que é produtor rural, associado ao sindicado e diretor da Coopermota, avalia que o ‘tratoraço’ , realizado em vários pontos da cidade (no centro, em frente aos bancos e aos mercados) foi muito importante:

“Pra nós agricultores, isso é um sinal que nosso movimento está surtindo efeito, porém é apenas uma suspensão, não é definitivo, mas o Governo do estado precisa analisar muito bem isso, aumento de impostos causa grande impacto para o agro e para a população, o Agro precisa ser incentivado e não taxado”, expõe.

Na região, além de Cândido Mota, Assis, Campos Novos Paulista, Ibirarema, Maracaí, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Rancharia, Ribeirão do Sul e Salto Grande havia confirmaram participação.

 

Redação Abordagem




lena pilates
Pharmacia Antiga