Abordagem Notícias
CATEDRAL
POLÍCIA • 05/01/2021

Homem marca encontro com adolescente em Assis e mãe é que comparece

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os fatos.

Homem marca encontro com adolescente em Assis e mãe é que comparece

Ontem, 04 de janeiro, um homem foi detido por policiais militares de Assis e apresentado à Polícia Civil, depois de ter marcado, pela internet, encontro com um adolescente de 16 anos, no estacionamento de um supermercado na Abílio Duarte de Souza.

No lugar do garoto, foi ao encontro  a mãe dele e o pai dele, e logo se formou uma algazarra no local, com populares querendo fazer justiça com as próprias mãos, impedidos pela própria mulher, que preferiu chamar a polícia.

Na chegada da viatura, onde o homem foi colocado, houve muitos gritos de revolta e vídeos gravados. Hoje (05), as imagens viralizaram. 

Segundo apurado pela reportagem, o homem trabalha em uma loja, em Assis. Em seu facebook há mensagens de cunho religioso.

De acordo com o delegado seccional de Assis, Ricardo Fracasso, inicialmente foi feito o RDO 39/2021 com a natureza do Art. 241-D, do ECA.

O artigo versa sobre aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso: Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa. O garoto tem 16 anos, mas é protegido pelo ECA – Estatuto da Criança e Adolescente.

Já a noite, com a condução do suspeito ao Plantão Policial, foi registrado um adendo (RDO 45/2021), ouvidas as partes e apreendidos os aparelhos celulares do adolescente e do maior de idade, que segundo informações informais, tem muitas fotos de crianças e adolescentes. 

O homem foi liberado, mas foi instaurado inquérito para apuração de tudo o que aconteceu, podendo ele ser preso.

 

OBS - O garoto não tem 14 anos, como preliminarmente informado, tem 16.

 

Redação Abordagem