Abordagem Notícias
Unifio
POLÍCIA • 28/12/2020

Indiciado pela morte de motociclista na Rui Barbosa é preso em Assis

O acidente ocorreu na madrugada do dia 13 de dezembro.

Indiciado pela morte de motociclista na Rui Barbosa é preso em Assis

A Polícia Civil de Assis cumpriu nesta segunda-feira, 28, o mandado de prisão preventiva contra Júlio César Ramires, 38 anos, que na madrugada de 13 de dezembro de 2020, segundo testemunhas ouvidas pela polícia, teria avançado o sinal vermelho no cruzamento das avenidas Rui Barbosa e Otto Ribeiro, batendo e arrastando por mais de meio quarteirão uma moto ocupada por Leandro Rosendo, 18 anos, e Giulia Sampaio, de 17. O jovem morreu na UTI do Hospital Regional de Assis e Giulia teve múltiplas fraturas, graves, tendo passado por cirurgias.

Nesta tarde, o delegado da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Assis, Marcel Ito Okuma, e o promotor de Justiça, Luís Fernando Rocha concederam coletiva de imprensa sobre a prisão do autor do grave acidente.

Okuma informou que o indiciado foi preso em sua casa e não reagiu à prisão. Sobre o que alegou em seu depoimento, conta o delegado que ele optou por ser manifestar em juízo, ou seja, valeu-se do direito de permanecer calado.

No inquérito, Ramires foi indiciado por homicídio com dolo eventual, já que quando saiu para dirigir, embriagado, e avançou o sinal fechado, assumiu o risco de matar. No que diz respeito à Giulia, foi indiciado por lesão corporal grave.

Tanto o promotor de Justiça, quanto o delegado informaram que Júlio César Ramires tem ficha criminal, sendo que já esteve preso por participação em um roubo, fora de Assis, e outros delitos.

O promotor relatou que além de avançar o sinal vermelho, Ramires fugiu sem prestar socorro às vítimas, dirigiu sob o efeito de bebida alcóolica – depois de ter saído de uma casa noturna, e ainda tentou fazer com que o pai assumisse que era quem conduzia o veículo, um Fiat Cronos, prata. No momento do ocorrido, Ramires estava acompanhado de uma jovem, que prestou depoimento como testemunha. Segundo o delegado, ela foi imparcial. 

Na ocasião do acidente, o responsável se recusou a ser submetido ao teste de etilômetro. Posteriormente autorizou a coleta de sangue para o exame de alcoolemia. 

Ele está na CPJ, onde passará por exame de corpo de delito e será conduzido para uma unidade prisional da SAP.

 

 

Redação Abordagem Notícias. 

 

 

 




lena pilates
Pharmacia Antiga