Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
LOCAL • 08/10/2020

Depois de incêndio, donos frisam que ‘cachoeira do Ambrósio’ é propriedade privada

A propriedade rural foi devastada pelas chamas de uma churrasqueira improvisada por intrusos.

Depois de incêndio, donos frisam que ‘cachoeira do Ambrósio’ é propriedade privada

Na segunda-feira, dia 05, pessoas ainda não identificadas invadiram a propriedade rural Sítio Água do Capão Bonito, mais conhecido como Sítio dos Ambrósios, e causaram um incêndio de grande proporção, que por muito pouco não atingiu a casa da família que ali reside.

Há anos a “Cachoeira do Ambrósio” é frequentada por intrusos, que não respeitam a propriedade privada.

Com o calor intenso dos últimos dias, muitas pessoas vão até lá e ignoram placas e cercas. Dessa vez, os “visitantes” resolveram improvisar uma churrasqueira, e as brasas, perto do bambuzal, se alastraram e o fogo tomou conta de parte da propriedade.

Brasas foram encontradas muito próximas ao bambuzal, consumido pelas chamas

Segundo refrorça Natália Ambrósio, havia placas indicando que a propriedade é privada, e também cercas, as quais sempre são arrancadas e repostas, como em uma situação de enxugar gelo.

Questionada sobre os prejuízos causados pelo incêndio, ela relata que foi grande: “O bambuzal se perdeu, o que é uma pena,  pois se demora tanto para adquirir aquilo. Era lindo! Perdemos todas as plantações de mandioca, tremoço e abóbora. O trator queimou as rodas, e a sorte é que a minha tia estava lá e chamou  os bombeiros. Inclusive, ela estava sozinha no sítio com uma criança. Essas pessoas invadem algo que não é delas, e além disso se colocam em risco, pois há a existência constante de cobras, tanto na cachoeira quanto na represa”, relata.

Com isso que aconteceu recentemente a  família Ambrósio espera que finalmente haja mais consideração e respeito por parte dos invasores.

 

Redação Abordagem

Fotos cedidas por Natália




lena pilates
Pharmacia Antiga