Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 22/09/2020

Assis chega a 1.234 pacientes positivos de COVID-19 desde o início da pandemia

Um homem e duas mulheres estão em UTI; cinco mulheres e quatro homens estão em enfermaria.

Assis chega a 1.234 pacientes positivos de COVID-19 desde o início da pandemia

A Secretaria Municipal da Saúde informa nessa terça-feira, 22 de setembro, que há 1.234 pacientes confirmados com COVID-19 desde o início da pandemia. 23 evoluíram para óbito.


Hoje, Assis tem 4.342 casos negativos e já foram notificadas 5.863 pessoas com suspeita de terem contraído o novo Coronavírus;  239 aguardam investigação/encerramento de caso e 48 aguardam resultado de exame do Instituto Adolfo Lutz.

Doze pacientes de Assis estão hospitalizados. Um homem e duas mulheres estão em UTI; cinco mulheres e quatro homens estão em enfermaria.

Todos os pacientes divulgados, com casos confirmados, negativos ou óbitos, assim como internados e que aguardam resultados são residentes em Assis. Pacientes de outros municípios atendidos em Assis não são computados nesses dados, e sim no município de origem.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do Coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo e no Município de Assis.

 

Assessoria PMA