Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
REGIÃO • 28/08/2020

Polícia recupera gado furtado e prende suspeito em fazenda de Quatá

No total, oito cabeças foram recuperadas na propriedade administrada pelo homem de 43 anos.

Polícia recupera gado furtado e prende suspeito em fazenda de Quatá

(Fazenda na cidade de Quatá foi um dos alvos da investigação das DIGs de Jales e de Tupã - Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (26), em uma fazenda localizada na zona rural de Quatá (SP), um homem de 43 anos identificado como suspeito de envolvimento no furto de gado.

Segundo a polícia, o crime teria acontecido numa propriedade da cidade de Santo Antônio do Aracanguá (SP).

Em ação conjunta das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) de Jales e de Tupã, os dados do suspeito foram encontrados dentro de um caminhão que foi interceptado transportando o gado.

Ele foi identificado e os policiais civis, com apoio da Polícia Ambiental, mapearam quatro propriedades usadas pelo suspeito.

De posse de mandado de busca e apreensão, foram encontrados, nas propriedades administradas pelo suspeito, dois bezerros e três cabeças de gado adulto. Os animais ostentavam as marcas de origem, mas com marcação sobreposta para dificultar a identificação. 

Além disso, mais três cabeças de gado furtadas de outra vítima também foram recuperadas. O homem foi preso em flagrante pela prática do crime de receptação qualificada e ficará detido à espera da audiência de custódia.

 

Fonte G1