Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 11/08/2020

Prefeitura de Assis inaugura Setor Oftalmológico no Centro de Especialidades

A curta cerimônia seguiu os protocolos exigidos pelo atual momento e contou com a presença de filhos

Prefeitura de Assis inaugura Setor Oftalmológico no Centro de Especialidades

Na sexta-feira, 7, a Prefeitura entregou o novo Setor Oftalmológico que fica nas dependências do Centro de Especialidade e que agora carrega o nome do renomado e falecido médico “Dr. Waldemar Guedes Gonçalves”. 

A curta cerimônia seguiu os protocolos exigidos pelo atual momento e contou com a presença de filhos e netos do homenageado.
“Papai dedicou sua vida para a medicina. Ele veio de uma família muito pobre, chegou a passar fome, mas a sua obstinação em ser médico nunca o fez desistir. Lutou, se fez médico, construiu uma família e deixou um legado por gerações. Agradeço à Prefeitura de Assis por essa linda homenagem”, agradece o filho do homenageado, Eduardo Henrique Arias Gonçalves.

“É um orgulho pra nós apresentar esse Centro Oftalmológico que carrega o nome de uma figura médica que foi tão importante para Assis que foi o Dr. Waldemar. Quando entramos na administração esse era um espaço totalmente deteriorado. Seria um pecado colocar esses equipamentos novos num lugar como estava. Nesse tempo nós fizemos inúmeras melhorias aqui e demos dignidade para os usuários da saúde e para os servidores”, diz o prefeito José Fernandes.

Para o secretário Municipal da Saúde, Adriano Romagnoli, as melhorias realizadas no Centro de Especialidades, assim como a implantação do setor de Oftalmologia implica em promover novos atendimentos na área de oftalmologia, além de outros investimentos que foram feitos e vão beneficiar a população de Assis.

Assessoria de imprensa