Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 07/08/2020

Assis evolui para a fase amarela do Plano São Paulo

A nova fase passa a vigorar no sábado, com protocolos vigentes, como as máscaras.

Assis evolui para a fase amarela do Plano São Paulo

Na 10ª atualização do mapa do Plano São Paulo, o município de Assis, que pertence à DRS de Marília, avança para a Fase 3, a amarela - que é de flexibilização, superando a laranja.

O anúncio foi feito agora no início da tarde em coletiva de imprensa pelo governador João Dória. Inicia amanhã, 08, uma nova quarentena, que vai até até o dia 23 de agosto, sendo a nona sucessiva no estado.

Essa é a primeira vez que Assis é classificada na fase amarela desde começo do Plano São Paulo no final de maio. A cidade estava há três semanas na fase laranja após ter sido rebaixada para fase vermelha, a mais restritiva do Plano SP no dia 19 de junho.

Junto com a região de Marília/Assis, oito avançam para a fase amarela. Nessa fase, comércio e serviços podem funcionar por seis horas — na laranja, são apenas quatro horas.

Na fase amarela, o comércio e shoppings (inclusive a praça de alimentação, desde que seja em local aberto) podem funcionar durante seis horas.

De acordo com o plano do governo, as prefeituras terão autonomia para flexibilizar setores estabelecidos. Com isso, municípios que estiverem nas fases 2, 3 e 4 poderão flexibilizar determinados setores anunciados anteriormente.

A flexibilização deverá ser feita por decreto pelos prefeitos das cidades observando também os planos regionais.

"Com a evolução de todas essas regiões, temos 86% da população do estado em áreas que estão localizadas na fase amarela.", citou o governador.

São José do Rio Preto, Barretos e Presidente Prudente continuam no laranja, além de municípios das regiões oeste e norte da Grande São Paulo

 

 

Redação Abordagem Notícias




lena pilates
Pharmacia Antiga