Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
POLÍCIA • 23/07/2020

Governo de São Paulo anuncia visita virtual nos presídios

As famílias podem agendar contato com seu parente à distância.

Governo de São Paulo anuncia visita virtual nos presídios

O governo de São Paulo anunciou o início da realização das visitas não presenciais a partir do próximo fim de semana. As famílias dos reeducandos agora podem agendar um contato com seu parente à distância e usarão o sistema de videoconferência, por onde já  se realizam teleaudiências criminais. Veja o passo a passo. 

Quem Poderá Participar

Somente as pessoas regularmente cadastradas no rol de visitas dos reeducandos poderão participar da visita virtual.

Como participar

Para poder participar do serviço, é necessário alguns passos. Em primeiro lugar, se deve entrar no site da SAP: http://www.sap.sp.gov.br/. O segundo passo é clicar em conexão familiar no tópico “Serviços” localizado na barra na parte de cima do site.

Após isso, é necessário selecionar a opção “Conexão Familiar – Visita Virtual” localizado na parte inferior da tela. A partir daí, será necessário criar uma conta clicando em “Conta” e depois em “Criar uma conta” localizados no canto superior direito da dela.

Chegando nessa parte, agora é preciso se cadastrar com seus dados solicitados. Somente após preencher todos os campos pedidos será possível clicar em “Cadastrar”. Então, o sistema enviará um link de validação para o e-mail cadastrado, onde o visitante terá que entrar nele para ativar sua conta.

Com sua conta ativada, o visitante deverá retornar na aba “Conta” e agora clicar em “Entrar” e preencher seus dados cadastrados anteriormente. Agora, com sua conta devidamente cadastrada, para agendar sua visita virtual, é necessário clicar na aba “Agenda” e selecionar a opção “Visita Virtual” localizadas na parte superior da tela.

Agora, aparecerá um botão azul na parte superior esquerda de seu computador escrito “+Novo” onde será possível realizar um novo agendamento.A partir daí, será solicitado a matrícula do reeducando de quem o visitante gostaria de visitar.

Após preencher, clicar em “Verificar” na parte de baixo da tela. Esse botão servirá para confirmar que o CPF do visitante está devidamente cadastrado no rol de visitas do preso. Se estiver, será mostrado os dados do visitante e do preso para confirmação. Caso esteja tudo em ordem, clique no botão azul “Salvar” localizado abaixo dos dados e uma mensagem de sucesso será mostrada, além de um e-mail de confirmação.

Agora, será necessário esperar a unidade agendar a melhor data para sua visita. Para consultar o estado do agendamento, os visitantes deverão ir novamente em “Agenda”, depois clicar em “Visita Virtual” e poderá acompanhar o andamento de sua solicitação.

 

Problemas que podem ocorrer

Caso apareça uma tela “Há um problema no certificado de segurança no site”, a pessoa deve clicar em “Continuar neste site (não recomendado)” que o serviço aparecerá normalmente.

Um outro problema que pode ocorrer é a queda do sistema, uma lentidão por parte do site ou uma demora para chegada do e-mail de confirmação. Isso se deve pela alta demanda e pela grande quantidade de pessoas que estão tentando entrar ao mesmo tempo. Nesse caso, é necessário que seja atualizada a página e que tenha calma, com o tempo o procedimento poderá ser seguido.

 

Assessoria de imprensa SAP