Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
POLÍCIA • 16/07/2020

Policial militar de Paraguaçu morre após cair do Helicóptero Águia durante treinamento

Cabo da Força Tática do 32º BPM/I, por motivos a serem apurados, se desequilibrou da aeronave.

Policial militar de Paraguaçu morre após cair do Helicóptero Águia durante treinamento

Um policial militar que morava em Paraguaçu Paulista, e trabalhava em Assis, morreu após cair do Helicóptero Águia durante um treinamento realizado em um aeródromo particular, em Álvares Machado (SP), no interior do Estado, na manhã desta quinta-feira (16). O cabo Alexandre Luís Batista, que completaria 44 anos amanhã, 17 de julho, foi socorrido e levado para o Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente (SP), em estado considerado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos.

O Hospital Regional informou que o paciente deu entrada no pronto-socorro da unidade e recebeu todos os cuidados da equipe médica e multiprofissional. Porém, segundo a unidade de saúde, o óbito foi confirmado às 11h40.

De acordo com a corporação , era realizado um treinamento conjunto entre a Força Tática do 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), de Assis (SP), e o Grupamento Aéreo na região próxima ao Condomínio Valência 1, quando, por razões a serem esclarecidas, um PM se desequilibrou e caiu da aeronave.

O homem, que é cabo da PM e integra a Força Tática de Assis, caiu de cerca de oito a dez metros de altura..

Conforme o Corpo de Bombeiros, o acidente foi por volta das 10h40.

A Polícia Militar vai instaurar uma sindicância para apurar o ocorrido.

A reportagem do G1 compareceu ao local do acidente, mas a área foi isolada pela Polícia Militar, que não permitiu o acesso de jornalistas.

Posicionamento oficial

A Polícia Militar enviou ao G1 uma nota oficial com o seguinte posicionamento sobre o assunto:

"A Polícia Militar esclarece que nesta quinta-feira, 16, por volta das 10h30 um Cabo da Polícia Militar caiu de um helicóptero Águia do Comando de Aviação, da Base de Presidente Prudente, durante um treinamento conjunto entre o Comando de Aviação e policiais da Força Tática do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior. O acidente aconteceu na cidade de Alvares Machado. O policial caiu de uma altura de cerca de oito a dez metros. Ele foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional de Presidente Prudente.

Todas as providências para apurar o caso estão sendo adotadas pela Polícia Militar, bem como as investigações aeronáuticas pelo órgão responsável."

 

Local onde ocorreu a queda foi isolado pela PM — Foto: Aline Costa/G1

 

Com informações do G1 Foto de capa - Redes sociais




lena pilates
Pharmacia Antiga