Abordagem Notícias
CATEDRAL
LOCAL • 07/07/2020

Confirmados de COVID-19 sobe para 310 com 17 internados

Dois óbitos entram em investigação.

Confirmados de COVID-19 sobe para 310 com 17 internados

A Secretaria Municipal da Saúde informa nessa terça-feira, 7 de julho, que os casos confirmados para COVID-19 subiram em 24h de 283 para 310. Dois óbitos entram em investigação; o de uma mulher de 49 anos e um homem de 66, ambos morreram ontem com suspeita da doença.

Hoje 301 pacientes suspeitos aguardando resultado do Instituto Adolfo Lutz;  664 exames têm resultado negativo para o novo Coronavírus.

Nas últimas 24 horas, dos dez pacientes moradores de Assis que estavam internados, dois morreram, mas outros 9 entraram em ambiente hospitalar para tratamento. Assim, hoje há 17 pacientes hospitalizados, entre os que já foram confirmados para a doença e os que aguardam resultado.

Dos 17 pacientes internados:  um do sexo feminino no NAR do Hospital Regional, 1 em UTI e 9 em enfermaria; 2 pacientes do sexo masculino encontram-se em UTI e 4 em enfermaria.

Hoje não são informados quantos pacientes estão curados e quantos pacientes confirmados e suspeitos estão em isolamento porque a Vigilância Epidemiológica adotou como protocolo divulgar esses dados somente às sextas-feiras. Também por decisão da Vigilância Epidemiológica não mais serão informadas as idades dos pacientes hospitalizados e nem se estão em hospital público ou particular.

Todos os pacientes divulgados, com casos confirmados, negativos ou óbitos, assim como internados, são residentes em Assis.

Pacientes de outros municípios atendidos em Assis não são computados nesses dados, e sim no município de origem.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do Coronavírus estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo e no Município de Assis.

Assessoria PMA