NOTÍCIA

26/06/2020

Assis contabiliza 9 mortes por COVID-19 e ontem à noite morreu mais uma mulher

Agora são 171 casos positivos de coronavírus em moradores de Assis.


Assis contabiliza 9 mortes por COVID-19 e ontem à noite morreu mais uma mulher

A Secretaria Municipal da Saúde informa que mais um óbito foi confirmado por COVID-19, sendo do policial penal Andre Santana, de 35 anos, ocorrido em 25 de junho. Dos 171 resultados positivos divulgados nesta sexta-feira, 129 estão curados e outros 33 estão em isolamento domiciliar; 9 pacientes evoluíram para óbito.

Está em investigação a morte de um homem de 74 anos ocorrida em 24 de junho e a de uma mulher de 85 anos ocorrida na noite de ontem.

O homem de 74 anos, morava no Abrigo dos Idosos, localizado no Jardim Alvorada, e havia sido hospitalizada com suspeita de ter sido infectado com o novo coronavírus. Outros abrigados teriam sido encaminhados para o Hospital de Campanha, que funciona no ginásio da ADPM.

No início da noite, na Unidade de Pronto Atendimento, no Jardim Aeroporto, foi registrada a terceira morte suspeita de COVID-19. A mulher de 85 anos de idade era mãe de um homem que morreu há poucos dias, vítima do vírus.

Há em Assis 241 pacientes suspeitos de contaminação pela doença, os quais aguardam resultado de exame encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz.

Hoje há 12 pacientes moradores de Assis internados com suspeita de COVID-19, dos quais 2 do sexo masculino estão em UTI e 6 em enfermaria e mais 4 do sexo feminino em enfermaria.

Pacientes de outros municípios atendidos em Assis não são computados nesses dados, e sim no município de origem.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do Coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo e no Município de Assis.

 

Abordagem Notícias



Compartilhe: