NOTÍCIA

24/06/2020

Assis mantém comércio e serviços em funcionamento

O município estabeleceu regras próprias na flexibilização das atividades econômicas.


Assis mantém comércio e serviços em funcionamento

Assim como Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, que é abrangida pela DRS de Marília, decidiu manter o funcionamento de serviços e do comércio, com restrições.

A prefeitura não vai cumprir a fase 1 do Plano SP de retomada das atividades econômicas. A cidade segue regras próprias de flexibilização com permissão de funcionamento de lojas, restaurantes, shopping, salões de beleza, barbearia, igrejas e academias.

O Governo de São Paulo estendeu a quarentena em todo os 645 municípios até 28 de junho. O decreto mantém as ações (definidas pelo decreto anterior nº 64.881, de 23 de março) para atividades comerciais e prestação de serviços essenciais, com o objetivo de evitar a proliferação do coronavírus.

Estando na fase vermelha do programa estadual,  o município decidiu que não vai cumprir as determinações, e segue com os protocolos da fase verde, com benefícios a mais, proporcionados por decreto municipal, as quais só poderiam funcionar três fases depois.

A fase 1 permite apenas a abertura de serviços essenciais: farmácias, supermercados, postos de combustíveis.

Apesar disso, o prefeito José Aparecido Fernandes decidiu que não vai cumprir as determinações, e segue com os protocolos da fase 4. A fase anterior ao recuo para o vermelho era a 2 (laranja).

O Governo do Estado não permite autonomia das decisões, mas tem prefeito alegando que o decreto do estado proporciona isso, contudo essa questão está na justiça.

 

Redação Abordagem

Foto divulgação



Compartilhe: