Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
BELEZA • 10/06/2020

Inoar reúne boas práticas internas para combater a pandemia

Departamentos da empresa de cosméticos brasileira unem forças e desenvolvem iniciativas.

Inoar reúne boas práticas internas para combater a pandemia

A pandemia do novo coronavírus se mostra mais um desafio para marcas, pessoas e empresas no mundo todo. Em meio às incertezas e muitas discussões sobre os rumos a serem tomados, algumas empresas se reinventam na crise. Na Inoar Cosméticos, empresa de referência no setor para o mercado brasileiro, as ações começaram de dentro para fora.

O departamento de Recursos Humanos e a diretoria da marca entenderam que, para continuar em funcionamento como serviço essencial prestado à população em meio à pandemia, seria necessário garantir, em primeiro lugar, a segurança dos trabalhadores. Para isso, 13 iniciativas empresariais foram tomadas para lutar contra o vírus.

Em meados de março, a empresa mudou completamente, ainda, sua linha de produção para atender à emergência nacional, passando a fabricar em ritmo acelerado o álcool gel da marca.

13 ações contra a Covid-19

Para combater a doença, a empresa fortaleceu, durante o período, uma cartilha que elenca 13 ações contra a pandemia, sendo elas:

Fornecimento de máscaras de pano: todos os colaboradores essenciais assinaram termos de responsabilidade e compromisso em utilizá-las da maneira correta, higienizando-as diariamente;
Fornecimento de sabonete líquido e álcool em gel em todas as instalações e nos refeitórios da empresa;
Verificação da temperatura de todos os profissionais diariamente;
Utilização de tapetes com água sanitária em todas as entradas;
Disponibilidade de viseiras em acrílico para serem utilizadas por cima das máscaras de pano;
Todos os profissionais de setores administrativos estão trabalhando em sistema de home office;
Há cartazes de orientações nos murais e constantes recomendações de prevenção, enviadas por uma lista de transmissão, via WhatsApp;
Criação de um novo turno de horário de almoço, para que todos se um acomodem com distanciamento seguro no refeitório;
Teste para Covid-19 em profissionais sintomáticos ou que tiveram contato com colaborador com diagnóstico positivo, garantindo o afastamento dos mesmos, caso seja necessário;
Acompanhamento constante dos profissionais do grupo de risco;
Vacinação contra gripe Influenza e H1N1 para todos os colaboradores, incluindo os que permanecem em home office;
 Entrega de alimentos e medicamentos na residência dos colaboradores afastados;
Apoio de duas profissionais terceirizadas durante a pandemia, sendo elas uma enfermeira e uma psicanalista.

Doações

Desde o início da pandemia, a Inoar já realizou milhares de doações para instituições sociais, hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), entre outras parcerias, como uma doação realizada ao vivo, em uma apresentação da cantora Joelma.

O primeiro lote foi feito para doação dos colaboradores e pessoas em situação de risco, além de moradores da região e bairros vizinhos. Diante da dificuldade de encontrar o produto no mercado, a Inoar iniciou a produção para suprir uma demanda interna. Porém, frente à situação, o produto foi rapidamente colocado no portfólio teve sua fabricação iniciada.

Força-tarefa

Foi uma força-tarefa que envolveu a diretoria e os times de Desenvolvimento, Marketing, Criação, Comercial, Fábrica, Logística, Comunicação, parceiros, todos em prol de colocar esse produto o mais rápido possível no mercado – além de serem feitas doações a entidades na região, uma premissa da diretoria no momento em que o país mais precisa.

A maior parte das equipes vem trabalhando em sistema de home office desde os primeiros dias de isolamento. A Inoar implantou esse sistema de operação remota amparada por novas tecnologias e pelo comprometimento da equipe de TI, que viabilizou acessos, computadores e redes a todos os colaboradores que estão trabalhando de suas casas.

A estratégia também mantém a viabilidade da indústria. Os empregos estão sendo mantidos, a Inoar mantém seus colaboradores e a produção garante a sustentabilidade em um momento em que muitas empresas começaram a dispensar seus funcionários.

Para Inocência Manoel, co-fundadora da Inoar Cosméticos, “O melhor remédio para nossas dores é curar as dores dos outros.” E completa: “Aprendemos muito nos tempos de pandemia. É quando você vê a Missão, Visão e os Valores de uma empresa saindo do papel, para se tornarem ações reais e tangíveis, que as empresas devem mostrar aquilo que preconizam. Não podemos ficar no discurso, temos que partir para a ação, sempre. A solidariedade é uma emergência, especialmente nestes tempos”, finaliza a empresária.

Sobre a Inoar

Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a criação de produtos inspirados em vários perfis de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais.

Inoar
www.inoar.com
Facebook: Inoar Brasil
Instagram: @InoarBrasil 
Tel.: (11) 4135-4555




lena pilates
Pharmacia Antiga