Abordagem Notícias
Unifio
REGIÃO • 29/04/2020

Paraguaçu Paulista terá barreiras fitossanitárias para combater o coronavírus

O uso de máscaras na cidade será obrigatório para a população e visitantes.

Paraguaçu Paulista terá barreiras fitossanitárias para combater o coronavírus

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista lançou esta semana a campanha “Paraguaçu Paulista ao seu lado” para marcar a retomada das atividades sociais e econômicas com responsabilidade e cuidados extras no combate à propagação do coronavírus. Essa retomada está sendo feita com toda a segurança para os paraguaçuenses, por isso é exigido o uso de máscaras por todos, como forma de evitar a propagação do vírus, inclusive haverá barreiras fitossanitárias nos principais acessos à cidade a partir de 04 de maio.

O diretor do Departamento de Segurança, Trânsito e Transporte de Paraguaçu Paulista, coronel Carlos Alberto Hipólito Ferreira, explica que, por determinação da prefeita, serão criadas barreiras fitossanitárias nos principais acessos à cidade, de forma a evitar que pessoas de outras regiões possam trazer o vírus para o município.

Para fiscalizar o uso de máscaras também serão criados postos de vigilância em diversos pontos, a exemplo da Avenida Siqueira Campos, em frente ao Portal da Cidade e Germânica, e da Avenida Manoel Antonio de Souza oposto ao número 985, frente à Casa Lar. Serão interditados os acessos à cidade pelas:

• Avenida Sete de Setembro (Rodovia Assis-Paraguaçu SP 284);

• Rua José Lino Paiva (Rodovia Assis-Paraguaçu SP 284- acesso ao Resort das Araras);

•Avenida Hissagy Marubayashi; • Rodovia Kiujiro Marubayashi (acesso Rod SP 421- acesso Grande Lago)

O motivo das barreiras sanitárias é a fiscalização e orientação do uso de máscaras de proteção. Somente serão autorizados a entrarem na cidade, moradores e visitantes que estiverem usando as máscaras. Ainda, haverá a oportunidade de adquirir as máscaras de proteção por meio de entidades assistenciais do município que terão postos de venda próximos às barreiras fitossanitárias.

De acordo com a prefeita Almira Garms, o município ainda não tem nenhum caso notificado de coronavírus, por isso estão trabalhando para evitar que isso aconteça, para não colocar em risco a saúde de todos. “Se cada um fizer a sua parte, juntos venceremos a pandemia de coronavírus”, diz a prefeita Almira Garms, confiante de que os paraguaçuenses agirão com muita responsabilidade e carinho por todos nesse momento.

As forças de segurança da cidade estão mobilizadas para garantir o enfrentamento da pandemia do coronavírus, mantendo a integridade de todos os cidadãos. “É recomendado que pessoas do grupo de risco, idosos, portadores de doenças crônicas e gestantes permaneçam em suas casas, evitando sempre o contato social de forma a poder, muito em breve, celebrarmos todos a derrota desse vírus que é mortal”, acredita o coronel. Paraguaçu Paulista está ao seu lado para assegurar que as medidas de segurança sejam cumpridas por todos.

 

Assessoria de imprensa

Foto meramente ilustrativa




lena pilates
Pharmacia Antiga