Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
ESPORTE • 10/03/2020

Capoeiristas de Assis participam de jogos ecológicos da Abadá-Capoeira no MS

Assis teve representantes e foi destaque em duas categorias.

Capoeiristas de Assis participam de jogos ecológicos da Abadá-Capoeira no MS

Nos dias 6 a 8 de Março foi realizado a Terceira Edição dos Jogos Ecológicos Aberto Sul Mato-Grossenses 2020 Abadá-Capoeira na cidade de Bonito/MS.


A competição contou não só com os capoeiristas do Estado de Mato Grosso do Sul, mas também com capoeiristas dos Estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Assis teve seus representantes e foi destaque nas Categorias B, Júlio Cardoso (Violeiro), primeiro colocado; Categoria D, Carlos Muniz (Kadu), quarto colocado. 

A equipe de Assis Abadá-Capoeira em 2020 ainda estará presente nos Jogos Paulistas (Americana/SP) e Jogos Brasileiros (Rio de Janeiro) da escola Abadá-Capoeira.

Abadá-Capoeira é uma instituição de utilidade pública com representantes em todo território nacional e em mais de 80 países, divulgando a arte da capoeira e a cultura brasileira.  Tem como presidente fundador, José Tadeu Carneiro Cardoso, Mestre Camisa. Foi fundada em 1988 e desde então vem crescendo e contribuindo para constante evolução da arte capoeira.

Os atletas de Assis realizam os treinamentos na Academia Corpo Ativo, onde é feita toda a preparação para a competições dos jogos , que é supervisionado pelo Inst Diguinin que além de ser o responsável pelo treinamento dos atletas de Assis , realiza um trabalho na cidade de Bonito/ MS e foi responsável pelo evento lá ocorrido.