Abordagem Notícias
Unifio
ESPORTE • 03/02/2020

Esporte e solidariedade marcam a 5ª Copa Amadora de Basquete, em Assis

A organização arrecadou uma tonelada de alimentos em 4 anos de evento.

Esporte e solidariedade marcam a 5ª Copa Amadora de Basquete, em Assis

Foi realizada no final de semana, dia 24, a 5ª Copa Amadora de Basquete Solidário Urubatan Lopes Paccini, no Ginásio José Nigro “GEMA", em Assis.

A Copa reuniu atletas amadores da cidade de Assis e região, proporcionando um encontro saudável entre praticantes do basquete. Nomes importantes no cenário do esporte também estiveram no apoio, como o treinador do time adulto de Assis, o professor Márcio Kanthack, os ex-jogadores Wilson Azarias, Luis Henrique Viana, os jogadores César Fabretti e Felipe Ranieri e o ex-treinador Urubatan Lopes Paccini. 

O evento contou com 12 equipes e com a taxa de inscrição sendo a doação de 1kg de alimento não perecível, a organização chegou a uma tonelada de arrecadação em 4 anos de evento. Os organizadores ressaltam que o modelo instituído neste ano deverá se manter para as próximas edições, sendo estipulado um número total de 12 equipes inscritas.


A Copa teve grande presença de público, que pôde prestigiar mais um evento esportivo na cidade, com sorteios realizados pela organização em parceria com as World Sport e com a apresentação musical da Body Hits, companhia de dança.

A equipe União de Gerações, que contou com o atleta profissional Jonathan Jow e com o ex-atleta Henrique Hernandes, sagrou-se campeã desta edição, alcançando seu primeiro título, e ameaçando igualar as equipes Med Mamba e The Goats, ambas com dois títulos cada, na próxima edição.

A organização, por meio de seu presidente, Pedro Beneli, se diz ‘muito contente em alcançar tantos feitos importantes nessa 5ª edição, como o total de alimentos  arrecadados e a transmissão ao vivo do evento por meio da TvViena. Tivemos ainda a cobertura da TvTem na sexta e sábado, alcançando uma proporção inimaginável.’

As doações foram feitas para a Associação Abrigo aos Idosos, localizado na rua Bonfim, 68, em Assis. 

A organização agradece ainda o apoio dos patrocinadores:

FEMA, Unimed Assis, Bazar do Palimércio, Flipper Lanches, Escritório Contábil Visão, Secretaria Municipal de Esportes, Colégio Anglo Xereta, World Sport, Elétrica Forte, Rebecca Atacarejo, Pro Fit Academia, Villas Pizzaria,  Conte e Maricato e Injediesel.

Equipe organizadora.

 

Assessoria de imprensa




lena pilates
Pharmacia Antiga