Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
BELEZA • 21/11/2019

Projeto da Inoar Cosméticos realiza evento na AVCCA de Assis

A ação do 'Beleza Solidária' foi em virtude do Novembro Azul.

Projeto da Inoar Cosméticos realiza evento na AVCCA de Assis

O projeto Beleza Solidária, criado por Inocência Manoel, cofundadora da Inoar Cosméticos, promoveu na terça-feira, 19, um “Dia da Beleza” exclusivo, voltado aos pacientes do sexo masculino da  Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Assis (AVCCA), em virtude do "Novembro Azul", mês voltado à prevenção ao câncer de próstata. Mulheres, pacientes e voluntárias, também usufruiram da ação. 

A iniciativa da Inoar, que também tem sede em Assis, não só contribuiu com produtos da marca para serem utilizados durante o evento, como também disponibilizou os profissionais, que realizaram procedimentos estéticos nos participantes.

Foram vários os cortes de cabelos, coordenados pelo profissional Don Canuto, que é atualmente instrutor do “Curso de Barbeiros” do projeto Beleza Solidária. Na ocasião, ele levou seus alunos para atuarem em conjunto nesta causa. Além disso, foram distribuídos kits de beleza para os pacientes.

Há 18 anos a AVCCA presta serviços gratuitos aos pacientes e suas famílias, dependendo de recursos públicos e de doações da comunidade para manter suas atividades a favor da dignidade humana. Cerca de 3 mil pessoas acometidos pelo câncer já foram assistidos pela entidade, presidida por Roselene Demarchi, que ficou bastante satisfeita com a iniciativa da empresária Inocência e agradeceu o olhar solidário que ela teve para as necessidades da Associação. 

O Beleza Solidária, por sua vez, tem como um de seus objetivos auxiliar moradores de comunidades menos favorecidas, visando melhorias nas condições de vida de centenas de famílias.

Na ocasião, Roselene destacou a importância da prevenção aos vários tipos de câncer, sendo o mais incidente, no caso de homens, o de prostata; e de mulheres, o de mama. "Tudo o que for detectado no início é muito mais fácil de ser curado. As pessoas precisam perder o medo do diagnóstico, pois, se precoce, tem resposta melhor ao tratamento".

O evento foi realizado das 14h às 16h30 na própria AVCCA, localizada na Rua José Vieira da Cunha e Silva, 446, Assis (SP).

 

Redação e fotos Abordagem





lena pilates
Pharmacia Antiga