Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
CULTURA • 20/11/2019

Histórias da Nossa Gente: Lançamento será nesta quinta-feira no Assis Tênis Clube

Pelo menos 800 convidados devem comparecer a esse grande evento.

Histórias da Nossa Gente: Lançamento será nesta quinta-feira no Assis Tênis Clube

Na quinta-feira,  21 de novembro de 2019 será entregue para a região do Vale Paranapanema a obra literária "Histórias da Nossa Gente – A Evolução do Tempo". A iniciativa, de autoria de Júlio César de Matos, traz 125 histórias de personalidades e família empreendedoras do Vale do Paranapanema em 236 páginas na forma física, com capa dura e interior prensado e costurado. A ideia principal é incentivar as futuras gerações a buscarem conhecimento por meio da leitura.

Nessas tantas páginas estão retratadas vidas e imagens que o tempo não apagou, na verdade, a odisseia de cada um dos personagens que compõe essa obra, nascida de um sonho de perpetuar a História da Nossa Gente. São tantas memórias, desde o tempo das várias tribos dos nativos habitantes dessas paragens; dos desbravadores Bandeirantes vindos do Piratininga e de Porto Feliz das Monções; da estrada boiadeira; dos tropeiros; da chegada triunfal da moderna mobilidade e do progresso representada pela Estrada de Ferro Sorocabana e da chegada migratória de outros povos trazendo outras culturas milenares como:   europeus, asiáticos... gente que deu à região e ao país sua força de trabalho e as características únicas do povo brasileiro.

O lançamento será realizado em grande estilo com atrações artístico-culturais, breves depoimentos e um jantar para convidados e parceiros no Assis Tênis Clube (ATC). Após o lançamento, a obra já conhecida no formado impresso, também será disponibilizada na plataforma digital em e-book e audiobook, podendo ser acessada facilmente em qualquer lugar do mundo. Para os amantes da literatura foram colocados à venda convites limitados na Ótica Silvia na Marechal Deodoro, Padaria Florença do Parque Buracão e MTM da Armando Salles.

 




lena pilates
Pharmacia Antiga