Abordagem Notícias
Unifio
AGRICULTURA • 27/10/2019

Corpo de Mário Sabino, ex-judoca olímpico, é enterrado em Bauru

Sabino era PM e foi assassinado por um colega de farda.

Corpo de Mário Sabino, ex-judoca olímpico, é enterrado em Bauru

Ex-judoca Mário Sabino e sargento da PM Agnaldo Rodrigues morreram em Bauru — Foto: Arquivo pessoal

O corpo do ex-judoca olímpico Mário Sabino, que foi morto a tiros por um colega da Polícia Militar na noite desta sexta-feira (25), em Bauru (SP), foi enterrado na tarde deste sábado (26) no Cemitério Redentor, em Bauru. Centenas de pessoas se reuniram para prestar homenagens e se despedir do atleta.

Sabino, que era cabo da PM e tinha 47 anos, foi encontrado morto em uma rua do bairro Jardim Niceia. Ao lado dele, estava o corpo do sargento Agnaldo Rodrigues.

Segundo uma fonte informou ao G1, Agnaldo teria se envolvido em uma briga com Sabino após ter visto a esposa, que também é policial militar, junto com o ex-atleta dentro de um veículo. Durante a discussão, Sabino foi baleado na nuca.

O major da PM Nilson César Pereira confirmou para a reportagem que a mulher do sargento foi ouvida e poderá ser investigada em relação ao crime. Porém, a PM não detalhou sobre ela estar no local.

"Ela foi ouvida e pode ser participe do caso. Além dela, vamos ouvir também os policiais que atenderam a ocorrência. Não podemos afirmar a motivação, mas tudo será apurado", afirmou ao G1.

Ao G1, o tenente-coronel Ézio Carlos Vieira de Melo, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar do Interior, informou que os dois foram encontrados ao lado de um carro.

"Soubemos que houve um desentendimento entre os policiais militares e [eles] foram achados mortos ao lado de um carro. Não sabemos ainda a circunstância do que possa ter ocorrido, e por isso será aberto inquérito policial", afirmou o tenente-coronel.

Agentes que atenderam a ocorrência suspeitam que Rodrigues matou Sabino e depois se suicidou.

Ainda de acordo com o major da PM Nilson César Pereira, como foi um crime tipicamente militar, a investigação será feita pela Polícia Judiciária Militar e apenas a Polícia Técnico Científica fará os laudos da perícia.

Agnaldo foi enterrado no Cemitério Municipal de Pirajuí na tarde deste sábado 

Mário Sabino disputou 2 olimpíadas

Mário Sabino representou o Brasil como atleta em duas edições dos Jogos Olímpicos, em Sydney (2000) e Atenas (2004). Como auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Judô, participou das olimpíadas de Londres (2012) e do Rio (2016).

Ele integrava a comissão técnica da Seleção Brasileira de Judô e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2003, em Santo Domingo, na República Dominicana.

Também tinha uma medalha de bronze no mundial de Osaka, no Japão, em 2003, além de ser bicampeão pan-americano de masters.

Federações de Judô lamentam

A Federação Paulista de Judô lamentou a morte. "A família do judô brasileiro amanheceu de luto neste sábado", disse a entidade, em comunicado.

"A Confederação Brasileira de Judô expressa seu mais profundo pesar e consternação pela perda repentina e trágica de um judoca, amigo e professor. Mário Sabino Júnior será lembrado para sempre e com carinho por toda a família do judô brasileiro."

Em uma homenagem póstuma, foi feito um minuto de silêncio na cerimônia de abertura da Seletiva Nacional Sub-18, em Canoas (RS).

A nadadora Joanna Maranhão também comentou em seu perfil no Twitter: "Inacreditável. Descansa em paz, Marião."

Nota da Polícia Militar

Em nota, a PM informou que os dois policiais foram encontrados mortos nas proximidades do Jardim Nicéia e que o fato teria ocorrido após um desentendimento entre os policiais militares. Foi instaurado Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias.

 

Informações do G1 Bauru e Marília.